Foto: Aog Rocha/GEA
Moradoras do conjunto habitacional Macapaba recebem curso de beleza promovido pelo Governo do Amapá

Moradoras do conjunto habitacional Macapaba recebem curso de beleza promovido pelo Governo do Amapá

Capacitação segue até 21 de março, e ensina técnicas para realçar a beleza dos olhos, como design de sobrancelhas, alongamento de cílios, tintura e henna.


Para quem deseja empreender futuramente na área de estética e beleza, o Governo do Amapá promove o curso "Embelezamento do Olhar" no conjunto habitacional Macapaba. A qualificação, voltada aos residentes e demais públicos ao redor, iniciou nesta semana na Escola Estadual Antônio Munhoz, na Zona Norte de Macapá.

Com 40 horas-aulas, que acontecem de segunda a sexta, o curso é voltado ao embelezamento do olhar e ensina técnicas para realçar a beleza dos olhos, como design de sobrancelhas, alongamento de cílios, tintura e henna. As participantes relataram que a qualificação gratuita chegou em uma boa hora, uma vez que o curso tem um alto custo no mercado.

Naína Alencar, destacou que após a formação deseja empreender na área

Naína Alencar, destacou que após a formação deseja empreender na área

Foto: DivulAog Rocha/GEAgação

“Já tinha vontade de fazer o curso nessa área, mas nunca havia feito porque é de alto valor. Então me sinto feliz de poder ter essa oportunidade de me especializar, entender as técnicas para entregar um bom serviço às minhas futuras clientes. É um compromisso com a autoestima da pessoa que confia no seu trabalho”, explicou a autônoma Naína Alencar, de 35 anos.

A formação, que envolve aulas teóricas junta à prática, no futuro pode ser uma alternativa para quem quiser investir no próprio negócio. O curso está sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) em parceria com a empresa Híbrida, e encerra em 21 de março com entrega de certificados as formandas.

Professora instrutora, Luciete Tavares

Professora instrutora, Luciete Tavares

Foto: Aog Rocha/GEA

“É uma turma muito empenhada. É bonito ver a evolução delas todos os dias, porque a gente percebe que quando as coisas são feitas com dedicação e amor, ela tem outro impacto em nossas vidas, e essas mulheres estão entendendo isso. Vai ter um momento que vamos pegar voluntários para que elas testem seus conhecimentos e vejam que são capazes”, destacou a professora instrutora das alunas, Luciete Tavares.

Por Bianck Bastos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos