Dólar e Ibovespa abrem o pregão em alta nesta sexta-feira (12)

Dólar e Ibovespa abrem o pregão em alta nesta sexta-feira (12)

Nó início da manhã, a moeda norte-americana subia 0,35%, cotada a R$ 4,9528.


O dólar comercial iniciou o pregão desta sexta-feira (12) em alta, cotado a R$5,32, uma variação positiva de 0,75% em relação ao fechamento da última quinta-feira (13). O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, também abriu em alta, com variação positiva de 0,54%, alcançando a marca dos 122.705 pontos.

A alta do dólar reflete as tensões no cenário político brasileiro, em meio à CPI da Pandemia no Senado e ao acirramento das críticas ao governo federal. Além disso, o aumento da inflação nos Estados Unidos e a possibilidade de aumento dos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) também influenciam a valorização da moeda norte-americana.

Já a alta do Ibovespa é resultado de uma reação positiva do mercado às declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a possibilidade de uma elevação da taxa Selic em breve. A expectativa é que a medida ajude a controlar a inflação, que tem apresentado alta nos últimos meses.

Os investidores também acompanham de perto as negociações envolvendo a venda de ativos da Petrobras, que podem gerar recursos para a empresa e influenciar o desempenho da bolsa brasileira.

Apesar das oscilações, especialistas destacam a importância de manter uma estratégia de investimento de longo prazo e diversificada para reduzir os riscos e aproveitar as oportunidades do mercado financeiro.

 

Fonte: Brasil 61




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos