Foto: Luan Macedo/Seed
Governo do Amapá celebra aposentadoria de mais de 60 profissionais da educação com reconhecimento e homenagens

Governo do Amapá celebra aposentadoria de mais de 60 profissionais da educação com reconhecimento e homenagens

A entrega dos certificados tem objetivo valorizar a dedicação e o trabalho empregado na formação de milhares de amapaenses em todo o estado.


Os profissionais da educação que se aposentaram em outubro foram homenageados pelo Governo do Amapá em uma cerimônia marcada por muita emoção nesta sexta-feira, 11. O momento contou com a entrega de certificados e a presença do professor Manoel Batista, patrono da educação em 2024, que também fez parte da turma de aposentados.

A cerimônia aconteceu na Secretaria de Estado da Educação (Seed), e marcou o início de uma programação em homenagem aos servidores da educação, que será promovida até o final do ano. O objetivo é valorizar a dedicação e o trabalho empregado na formação de milhares de amapaenses em todo o estado.

“Este evento é a realização de um desejo que temos desde o início da gestão. Fazemos uma festa quando o servidor entra, então porque não celebrar também a conclusão desse trabalho? Vamos continuar valorizando os profissionais da educação de todas as formas possíveis, pois esta é a profissão mais linda de todas”, explicou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Sandra Casimiro, secretária de Estado da EducaçãoSandra Casimiro, secretária de Estado da Educação - Foto: Foto: Luan Macedo/Seed

Profissionais de diversos segmentos, sejam professores, pedagogos ou auxiliares escolares, compartilharam suas experiências na cerimônia, celebrando o impacto positivo causado na educação amapaense.

Uma homenagem especial foi dedicada ao professor Manoel Batista, de 74 anos, eleito patrono da Educação do Amapá em janeiro deste ano. Com mais de 50 anos dedicados ao ensino, o professor é reverenciado pelos outros profissionais da categoria, especialmente por seu tempo atuando no Instituto de Educação do Amapá (Ieta).

“Este é um momento muito significativo pra todos nós, que ressalta a nossa felicidade. A educação está sendo renovada. Mas esse não é um ponto final. Todos aqui vão continuar sendo educadores pra sempre, aonde quer que o profissional vá a partir de agora”, finaliza Batista.

Manoel Batista, patrono da Educação do Amapá 2024Manoel Batista, patrono da Educação do Amapá 2024

Por Leo Nilo




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos