Imagen de F. Muhammad en Pixabay
Inscrições para seleção do Mestrado em Ciências Ambientais iniciam dia 15

Inscrições para seleção do Mestrado em Ciências Ambientais iniciam dia 15

Ao todo, serão ofertadas 18 vagas.


A coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) publicou edital de seleção de alunos para a turma 2023 do Mestrado em Ciências Ambientais. As inscrições ocorrerão no período de 15 a 30 de maio, exclusivamente pelo endereço eletrônico neste link (menu: pós-graduação>stricto sensu>processos seletivos). O(a) candidato(a) deverá preencher o questionário disponível no ato da inscrição e anexar toda documentação solicitada

Podem se inscrever acadêmicos concluintes de cursos superiores ou portadores de diplomas de cursos superiores. Para efetivar a inscrição, além do formulário de inscrição e documentação exigida no edital de seleção, o(a) candidato(a) deve apresentar o link do Currículo Lattes (https://lattes.cnpq.br/) e comprovar proficiência em língua inglesa.

Ao todo, serão ofertadas 18 vagas, sendo que 25% serão reservadas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoa com deficiência (incluindo-se aquelas com Transtorno do Espectro Autista - TEA). Além das 25%, serão ofertadas cinco vagas em categoria supranumérica, para: indígenas, quilombolas, pessoas trans (transexuais / transgêneros / travestis), populações do campo, pessoas em situação de deslocamento forçado ou migrantes internacionais em função de suas especificidades identitárias, de acordo com a Resolução n. 21, de 13 de dezembro de 2022, do Conselho Universitário da Unifap.

O processo seletivo terá as seguintes etapas: prova de suficiência em língua inglesa (eliminatória), a ser aplicada no dia 5 de junho de 2023; apresentação de um projeto de pesquisa (classificatória e eliminatória), com avaliação por uma banca formada por docentes do mestrado a ser realizada no período de 12 a 15 de junho.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 21 de junho de 2023.

 

Sobre o PPGCA

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) foi criado em 2017 e é o primeiro na área de ciências ambientais no Amapá. O PPGCA possui uma área de concentração (Ciências Ambientais da Amazônia) e duas linhas de pesquisa (Gestão, Tecnologia e Inovação Ambiental; e Recursos Naturais e Sistemas Ecológicos).

O PPGCA tem como objetivo ser um agente transformador da realidade socioambiental no Amapá a partir da formação de profissionais qualificados para atuar em uma ampla variedade de áreas do conhecimento, destacando-se a promoção do uso racional dos recursos naturais e a sustentabilidade ambiental frente aos desafios do desenvolvimento socioeconômico.

Saiba mais sobre o PPGCA em https://ppgca.unifap.br/.

 

Serviço

Processo seletivo 2023 do Mestrado em Ciências Ambientais

Inscrições gratuitas de 15 a 30 de maio de 2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico neste link (menu: pós-graduação>stricto sensu>processos seletivos).

 

CONFIRA O EDITAL DE INSCRIÇÃO




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos