Projeto completo da 53ª Expofeira é apresentado para o Ministério Público do Amapá
Iniciativa aconteceu nesta segunda-feira, 12, e visa fortalecer e dinamizar as atividades entre as entidades públicas de todas as esferas que estarão na programação do evento.
O Governo do Estado recepcionou nesta segunda-feira, 12, uma comitiva do Ministério Público Estadual (MPE-AP) para apresentar o projeto completo da 53ª Expofeira do Amapá, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Durante o encontro, foram vistas as divisões de espaços de cada ambiente e pavilhões. A iniciativa visa fortalecer e dinamizar as atividades entre as entidades públicas de todas as esferas que estarão na programação do evento. O encontro foi organizado pela coordenação geral da Expofeira.
“Estamos cumprindo uma agenda técnica de expor para as entidades e órgãos fiscalizadores como está sendo realizado o projeto da Expofeira, assim como as instalações que estão sendo montadas no Parque. Tudo o que estamos fazendo é para melhorar o que foi feito no ano anterior e lógico, visando atender nossos visitantes”, destacou o coordenador da 53ª Expofeira do Amapá, Richard Madureira.
O Procurador-Geral do MPE-AP, promotor Paulo Celso Ramos, pontuou a importância do trabalho conjunto. O órgão estará na Expofeira junto com as demais instituições de justiça do Amapá e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8).
“Este é um importante encontro para sabermos todos os pontos, além de analisarmos como podemos contribuir com esse grandioso evento. Pelo que vimos, tudo ocorre da melhor forma possível e existe um compromisso do Estado para realizar esta programação com segurança e eficiência”, declarou Ramos.
Também acompanharam o encontro institucional o secretário adjunto da Secretaria de Governadoria (Segov), Kelson Vaz, o diretor de Atração de Investimentos da Agência Amapá, Moises Alcolumbre, e o Procurador-Geral do Estado (PGE), Thiago Albuquerque.
53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Por Weverton Façanha