Foto: Ana Anspach/GEA
53ª Expofeira: Governo do Amapá realiza obra de drenagem urbana e manejo de águas da chuva

53ª Expofeira: Governo do Amapá realiza obra de drenagem urbana e manejo de águas da chuva

Implantação de manilhas e construção de bocas de lobo vão garantir o escoamento adequado nas ruas do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


O Governo do Estado segue com os preparativos para a 53ª Expofeira do Amapá, que será de 29 de agosto a 8 de setembro. Entre os trabalhos estão as obras de drenagem urbana e manejo de águas pluviais, indispensáveis para a manutenção das ruas do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Após a finalização da obra, haverá redução do risco de transbordamento e do volume de água da chuva empoçada. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado (Seinf), David Covre, o serviço está sendo realizado para garantir que a 53ª Expofeira seja, pelo segundo ano consecutivo, sucesso de público e de estrutura.

"Os trabalhos na rede de drenagem das águas pluviais são muito importantes para garantir a segurança do público, em caso de chuvas. Esse serviço está sendo realizado com a implantação de manilhas e construção de bocas de lobo para garantir o escoamento das águas para o local adequado", explicou Covre.

Beatrice Bacelar, de 27 anos, trabalha na empresa responsável pelas obras. Ela conta que está orgulhosa de poder fazer parte da mão de obra que está atuando para deixar o Parque de Exposições da Fazendinha pronto para receber o público.

"Estamos realizando esse serviço numa extensão de 100 metros, dessa forma, se no período da Expofeira chover, as vias não vão ficar alagadas. Todos estão empenhados para finalizar o trabalho 10 dias antes do início desse grande evento", destacou Beatrice.

O responsável pela equipe de drenagem da Seinf, Gilmar Ramos, de 27 anos, ressaltou que essa obra está gerando emprego e renda para mais de 50 pessoas.

“Consideramos muito importante a realização desta obra, e todos nós que estamos envolvidos, nos sentimos gratificados por estar levando nosso sustento para casa. A Expofeira é essencial para os trabalhadores, pois ela faz o dinheiro circular na cidade, gera negócios e proporciona lazer para o povo”, frisou Ramos.

Por Ana Anspach




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos