Ação itinerante de transferência e regularização de título é realizada no Miracema
Emissão de título de eleitor e revisão eleitoral também são realizadas na ação que visa divulgar a criação de um novo local de votação na escola localizada no conjunto
A ação itinerante realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta segunda-feira, 11, no Conjunto Habitacional Miracema. Ela se estendeu até a terça-feira, 12, das 8h às 12, levando os serviços de emissão de título de eleitor, regularização, revisão e transferência para os moradores do residencial.
Segundo o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Francisco Serafim Júnior, os dois dias intensivos de atendimentos visam facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, levando para o residencial os serviços oferecidos no cartório e garantindo que mais eleitores estejam aptos a comparecer às urnas nas Eleições Municipais de 2024.
A 10ª Zona Eleitoral é a responsável pelos atendimentos e busca divulgar a criação de mais um local de votação na Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana Marques, no próprio conjunto, para atender os eleitores que residem no local, em razão da recente ocupação do residencial.
“A ação tem como objetivo justamente chamar a população para esse novo local de votação, que é a escola que fica no residencial. Essa é uma demanda da própria população para facilitar o direito do voto. Então, no ano que vem, os eleitores do Miracema poderão votar no próprio conjunto”, disse o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral.
Atendimento itinerantes
A unidade móvel da Justiça Eleitoral é equipada com computadores, centrais de ar, antena que possibilita o acesso à VPN do Tribunal e ao sistema Elo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por armazenar os dados cadastrais dos eleitores.