Foto: Maksuel Martins/GEA
Ueap promove seminários sobre direitos humanos com foco para crianças e adolescentes, em Macapá

Ueap promove seminários sobre direitos humanos com foco para crianças e adolescentes, em Macapá

Eventos são parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e vão gerar dados relevantes que contribuirão para a pesquisa acadêmica sobre direitos humanos.


 A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) promove, respectivamente, nos dias 17 e 18, o Seminário de Atendimento Socioeducativo e o Seminário dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Os encontros são parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e integram ações do Ministério dos Direitos Humanos. Ambos acontecem no auditório do Campus I, das 8h30 às 17h30. As inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line.

INSCREVA-SE PARA O SEMINÁRIO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AQUI

INSCREVA-SE PARA O SEMINÁRIO DE REVISÃO DO PLANO DECENAL NACIONAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Segundo a professora de inclusão, Leslie Silva, do colegiado de Pedagogia da Ueap, os docentes estarão envolvidos em atividades de extensão sobre os direitos humanos, que vão compor o relatório estadual sobre o diagnóstico do Estado do Amapá. O documento será enviado para Brasília com os resultados parciais dos seminários.

Professora Leslie Silva

Professora Leslie Silva -Foto: Arquivo pessoal/Leslie Silva

“A Ueap foi selecionada e aprovada para atuar nessas duas ações do Ministério dos Direitos Humanos. A equipe será responsável por promover atividades de pesquisa sobre o cenário da política de Direitos Humanos para crianças e adolescentes no Estado do Amapá, supervisionar os grupos focais e de diálogo e contribuir com o quadro operativo do Plano Decenal Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, destacou Leslie.

Os eventos englobam palestras, debates e grupos de trabalho, que promoverão o diálogo e a troca de experiências entre acadêmicos, profissionais da área, representantes de instituições governamentais e não governamentais e a sociedade civil. Os debates contribuirão para a pesquisa acadêmica, especialmente nas áreas de direitos humanos e educação.

Por Ana Anspach




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos