Crédito: WAY Model
Jovem da etnia tupi-guarani estreia na Rede Globo

Jovem da etnia tupi-guarani estreia na Rede Globo

Dandara Queiroz faz sucesso como modelo e agora é aposta da TV, entre as protagonistas de Falas da Terra - Histórias Impossíveis!


Dandara Queiroz (@dandarajqueiroz) prepara-se para um passo importante na carreira artística: foi eleita protagonista de Falas da Terra - Histórias Impossíveis, em episódio que homenageará os povos indígenas.

Descendente da etnia tupi-guarani, a jovem de 25 anos será destaque do segundo episódio da série, dirigida por Graciela Guarani e Thereza de Medicis.

Na trama, dará vida a uma rapper que busca usar a música como forma de expressão para as questões atuais vividas pelos povos originários: "É extremamente necessário darmos visibilidade às comunidades indígenas. Faço isso através da minha arte: na atuação, música, moda e artesanato. A Josy, personagem que interpreto, também usa a arte para dar voz à realidade que estamos vivendo e levar isso adiante", afirmou.

Nascida em Araçatuba, interior de São Paulo, e criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Dandara atua como modelo há dois anos e prepara-se para a primeira experiência interpretando na televisão.

Aposta da WAY Model, mesma agência de tops consagradas como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio, Dandara detém o título de recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week, conquistado em 2022, além de passagens pelo mercado internacional, capas para Vogue e Elle, e trabalhos para grifes renomadas como Lancôme, Vivara, Animale, Cia Marítima e Lenny Niemeyer.

Em paralelo à carreira artística, Dandara formou-se em Arquitetura e Urbanismo, é praticante de Muay Thai e realiza ações em prol de animais e da preservação do meio-ambiente.

Além do sucesso na moda e promissora estreia na televisão, a jovem dedica-se à realização de pinturas indígenas, poemas e composições: é ela, aliás, quem compõe a próprio punho versos como os que cantará no episódio, que irá ao ar na Rede Globo no dia 17 de abril, depois do BBB.

 

Por Thiago Bunduky


Veja fotos

Crédito: WAY Model

Dandara Queiroz. TV Globo
Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos