Mestrado Acadêmico em História da Unifap oferta 12 vagas para turma 2023

Mestrado Acadêmico em História da Unifap oferta 12 vagas para turma 2023

Inscrições estão abertas e encerram dia 16 de junho.


O processo seletivo para compor a turma 2023 do Mestrado Acadêmico em História, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), está com as inscrições abertas até 16 de junho de 2023. Interessados podem efetuar a inscrição, gratuita, exclusivamente via Internet.

Estão sendo ofertadas 12 vagas, sendo uma vaga reservada para pessoas pretas, pardas, quilombolas, uma vaga para pessoas indígenas, uma vaga para pessoa com deficiência e uma vaga para pessoa trans (transexuais ou travestis), conforme estabelecido pela Resolução n. 21/2022, que rege a Política de Ações Afirmativas da Unifap. Poderá inscrever-se no processo seletivo pessoas que tenham concluído curso de licenciatura ou bacharelado reconhecido pelo órgão competente.

A seleção terá as seguintes etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória); prova escrita (eliminatória e classificatória), que será aplicada no dia 5 de julho de 2023; entrevista (eliminatória e classificatória), que será realizada nos dias 20 e 21 de julho; e prova de títulos (classificatória).

O resultado final da seleção está previsto para ser publicado no dia 28 de julho de 2023. A íntegra do edital de seleção está disponível no link abaixo, em Serviço.

 

Sobre o Programa de Pós-graduação em História (PPGH)

O Curso de Mestrado Acadêmico em História, do PPGH/Unifap, objetiva formar mestres capazes de realizar pesquisas históricas com competência e alto nível acadêmico por meio de criterioso uso de fontes, conceitos e métodos oriundos do campo da História Social. Além disso, objetiva-se formar profissionais que possam atuar em instituições públicas e privadas (como escolas, universidades, museus e arquivos), visando o fortalecimento da consciência histórica.

O PPGH tem como área de concentração a História Social e está estruturado em duas linhas de pesquisa: História Social do Trabalho; e Poder, Memórias e Representações.

Saiba mais em https://www2.unifap.br/ppgh/.

 

SERVIÇO

Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em História

Inscrições gratuitas até dia 16 de junho de 2023, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico link

Edital de seleção disponível no link


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos