Foto: Glauber Tiriyó/Seed
Proteção em primeiro lugar: Seed prioriza saúde dos alunos com distribuição de kits de biossegurança

Proteção em primeiro lugar: Seed prioriza saúde dos alunos com distribuição de kits de biossegurança

Itens essenciais são entregues às escolas para prevenir disseminação da Covid-19


Seed distribui mais de 20 mil kits de biossegurança para escolas públicas de Macapá

Macapá/AP - A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou a distribuição de mais de 20 mil kits de biossegurança para as escolas públicas de Macapá. A ação tem como objetivo promover um retorno seguro às atividades presenciais, garantindo a proteção e a saúde de alunos, professores e demais funcionários.

Os kits de biossegurança são compostos por itens essenciais para a prevenção da disseminação da Covid-19, como máscaras faciais, álcool em gel, termômetros infravermelhos e materiais de limpeza. Esses recursos são fundamentais para a adoção de medidas sanitárias rigorosas e o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

A distribuição dos kits abrange todas as escolas públicas de Macapá, desde a educação infantil até o ensino médio, com o intuito de abranger todos os níveis de ensino e oferecer proteção para toda a comunidade escolar. Essa iniciativa reforça o compromisso da Seed em proporcionar um ambiente seguro e saudável para o processo de aprendizagem.

Além dos kits de biossegurança, a Secretaria de Educação tem promovido a capacitação e orientação dos profissionais da educação sobre os procedimentos de segurança sanitária. Esse preparo é fundamental para que as escolas estejam preparadas para lidar com a retomada das aulas presenciais e garantir o bem-estar de todos.

A ação de distribuição dos kits de biossegurança é mais um passo importante para o retorno gradual das atividades presenciais nas escolas de Macapá. Através desses recursos, a Seed busca criar um ambiente protegido, em conformidade com as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde.

A proteção e o cuidado com a saúde são prioridades da Secretaria de Educação do Amapá. A distribuição dos kits de biossegurança reforça o compromisso do órgão em promover um ambiente seguro para os estudantes e profissionais da educação. Com essas medidas, a Seed visa garantir um retorno seguro e tranquilo às atividades escolares, proporcionando um ambiente propício ao ensino e aprendizagem.

É fundamental que todas as escolas e membros da comunidade escolar estejam atentos às orientações de segurança e façam uso adequado dos kits de biossegurança. O comprometimento de todos é essencial para enfrentar essa situação desafiadora e garantir a proteção de todos os envolvidos na educação.

A Seed continuará acompanhando de perto a evolução da situação e adotando medidas necessárias para garantir a segurança nas escolas. A parceria entre a Secretaria de Educação e a comunidade escolar é fundamental para enfrentar os desafios atuais e assegurar um ambiente saudável e seguro para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

 

Com informações de Bárbara Ribeiro/Seed


Veja fotos

Foto: Glauber Tiriyó/Seed

Foto: Glauber Tiriyó/Seed

Coordenador da Educação Básica da Seed, Belcivaldo Matos.



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos