Procuradora do MP-AP e ouvidora nacional participa da posse do PGJ do Maranhão

Procuradora do MP-AP e ouvidora nacional participa da posse do PGJ do Maranhão



A procuradora de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ouvidora nacional do MP, Ivana Cei, participou da sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça que deu posse a Danilo José de Castro Ferreira no cargo de procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão (MPMA). O evento realizado nesta segunda-feira (17), no Multicenter Sebrae, em São Luís, contou com a presença de autoridades dos três poderes do estado, membros e servidores do MP nacional e do Maranhão, além de convidados e familiares do empossado.

O novo procurador-geral de justiça, que vai comandar o MPMA no biênio 2024-2026, afirmou que assume o cargo com os sentimentos de responsabilidade e consciência do dever, bem como imensa disposição para fazer o melhor pela sociedade maranhense, servidores e membros da instituição. Danilo de Castro também conclamou membros e servidores para uma caminhada em conjunto.

“Devemos, até por disposição constitucional, fazer um Ministério Público uno e indivisível. A sociedade maranhense assim deseja. O povo precisa dessa união”, afirmou, enfatizando, ainda, a importância da parceria com outras instituições.

A conselheira do CNMP e ouvidora nacional parabenizou o ex-PGJ Eduardo Nicolau, pela gestão finalizada, e cumprimentou o novo gestor do MPMA pela posse.

“Desejo muito sucesso ao procurador-geral Danilo de Castro que tem a missão de manter a instituição atuante e comprometida com a sociedade maranhense. Faço votos para que a sua gestão consiga atender com dedicação e zelo os anseios esperados pela coletividade que nós todos, membros do Ministério Público, representamos e defendemos como missão. Sucesso!”, manifestou Ivana Cei.

Estiveram na solenidade de posse a deputada federal pelo Amapá, Sonize Barbosa, e a corregedora-geral do MP do Maranhão, Themis Carvalho.


Por Gilvana Santos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos