GT da Expofeira volta a reunir para planejamento do trânsito durante o evento
O Grupo de Trabalho que organiza a 52ª edição da Expofeira do Amapá fez inspeção na manhã desta segunda-feira, 18, no Parque de Exposições da Fazendinha do espaço destinado ao estacionamento dos ônibus e demais veículos de transporte de passageiros que atuarão durante o evento.
Na sexta-feira, 15, o presidente em exercício da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, Rodrigo Flávio Portugal, participou de reunião com o GT e se colocou a disposição para dar todo apoio necessário ao sucesso do evento. Enquanto o gerenciamento dos ônibus das linhas metropolitanas ficará a critério da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), caberá à CTMac a emissão das ordens de serviço com as rotas dos ônibus das linhas urbanas que darão apoio ao evento.
Com a garantia de uma frota que atende o volume de passageiros que deve se dirigir ao Parque de Exposições da Fazendinha, a preocupação agora é quanto ao fluxo de trânsito para evitar congestionamentos e travamento da Rodovia JK.
No Parque de Exposições da Fazendinha haverá estacionamento para os ônibus e área de desembarque de taxi e transporte por aplicativo. A ideia é incentivar a população a utilizar o transporte público e deixar seus carros em casa, evitando engarrafamentos.
A ideia é que os ônibus com destino à Expofeira, tenham uma frequência de, no máximo, 10 minutos entre cada saída, e havendo colaboração da população em obedecer o fluxo de trânsito e de horários de pico, não haverá engarrafamentos nem incidentes.
O Setap passou a compor o grupo de trabalho da Expofeira para garantir o cumprimento das metas. Além dos ônibus que realizam o transporte metropolitano e que estarão com destino à Expofeira, haverá também linhas urbanas com trajeto até o evento, especialmente para atender os bairros mais distantes da Zona Norte e Oeste de Macapá.