84ª Sessão Judiciária é realizada diretamente de Laranjal do Jari
O Pleno do TRE Amapá se reuniu no interior do estado para os julgamentos em pauta
Pela quarta vez no ano, a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) se deslocou para o interior do Estado para o julgamento de processos. Em Laranjal do Jari foram realizadas duas sessões judiciárias, nos dias 16 e 17 de novembro.
O presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, abriu a 84ª Sessão Judiciária Ordinária destacando a importância de demonstrar o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral em ações itinerantes em todos os municípios do Amapá. “É um projeto dessa gestão: levar o Tribunal Regional Eleitoral para dentro das comunidades”.
Para promover as sessões itinerantes, diversos setores como a Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária e de Administração e Orçamento do TRE Amapá se mobilizaram para viabilizar o deslocamento dos juízes, equipamentos de som, internet e geradores de energia.
Os julgamentos foram realizados na Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari com a presença da comunidade local e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Participaram de forma presencial, além do presidente, desembargador João Lages, o corregedor eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, e as juízas Paola Julien dos Santos e Thina Luiza Sousa. Por videoconferência, o juiz federal Anselmo Gonçalves, a juíza Ariadne Alencar, os juízes Paulo Madeira, Normandes Sousa, Rivaldo Valente e Orlando Vasconcelos, e a Procuradora Regional Eleitoral, Sarah Teresa de Britto.
Na sessão itinerante realizada na sexta-feira, 17, seis sustentações orais foram realizadas, de forma híbrida, em que advogados participaram de forma presencial, em Laranjal do Jari, e por videoconferência.
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Walcimar Fonseca, acompanhou os julgamentos do segundo dia de sessão itinerante na cidade.
Fonte: Comunicação - TRE-AP