Homem é preso por tentativa de latrocínio em Oiapoque
Na noite desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque, realizou a prisão, em flagrante, de um indivíduo de 43 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de latrocínio.
De acordo com o delegado Charles Corrêa, titular do CIOSP de Oiapoque, o homem praticou o crime na localidade de Vila Vitória, comunidade que movimenta o mercado pesqueiro do município.
“O crime ocorreu na residência da vítima, uma mulher que trabalha com compra e venda de grude. O acusado se escondeu na mata, esperou a vítima entrar em casa e anunciou o assalto. Mesmo a vítima não tendo esboçado nenhuma reação, o acusado desferiu seis golpes de faca nela. Ele fugiu levando a quantia de R$ 5 mil e o celular da vítima. Através do trabalho de inteligência, localizamos o acusado em uma pousada. No momento da chegada dos policiais ao local, o acusado utilizou um cadeado e trancou o quarto pelo lado de fora, na tentativa de não ser encontrado pela equipe, porém, ele foi localizado e preso dentro do quarto. No momento da prisão, ele ainda mentiu aos policiais quanto ao seu nome, por ter ciência de que estava com um mandado de prisão definitiva em aberto por condenação judicial pela prática do crime de tráfico de drogas”, explicou o delegado.
A vítima passou por cirurgia e encontra-se no Hospital de Oiapoque, em estado grave.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN.