Ação Aqui Tem Sebrae oferece serviços gratuitos em associação no Conjunto Macapaba
A ação atende e capacita empreendedores do conjunto habitacional com serviços para o MEI, quem tem ou queira montar um negócio, consultorias, cursos e palestras.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (sebrae) promove em parceria com a Associação de Moradores Residencial do Macapaba (Asmorema), a ação Aqui Tem Sebrae, para os empreendedores do Conjunto. A ação conta com palestras, oficinas, consultoria empresarial e orientações para quem tem um pequeno negócio no conjunto habitacional. A programação acontece na Escola Estadual Marly Maria Souza e Silva, no período de 19 a 21, das 8h às 22h.
A gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá, Denise Nunes, diz que essa ação tem o objetivo de levar esse atendimento para os conjuntos habitacionais, por meio da unidade móvel do Sebrae.
“No Conjunto Habitacional Macapaba, são três dias de ações. Visitas aos estabelecimentos, consultorias, o nosso atendimento na Unidade Móvel do Sebrae, serviços gratuitos para quem tem o CNPJ MEI, seja para quem vai abrir uma empresa, e para quem já tem um negócio próprio. Também temos capacitações como cursos, palestras, oficinas para melhorar o negócio ou para estruturar sua empresa. É o Sebrae, indo aos conjuntos habitacionais. E agora chegou a vez do Conjunto Macapaba”, disse a gerente de atendimento, Denise Nunes.
Capacitações
A ação conta com uma programação de capacitações focada em desenvolver habilidades e conhecimento sobre o mundo do empreendedorismo. Dentre os serviços gratuitos, acontece a Palestra Descubra Sua Força Empreendedora, Palestra de Abertura e Legalização de Empresas, Oficina Marketing Digital, Oficina de Crédito, Oficina Como Fazer Panetone de Natal e Oficina de Doces de Natal Decorados.
A programação inclui práticas sustentáveis, com a Oficina de Confecção de Vassouras com Garrafas PET.
Coordenação
A ação Aqui Tem Sebrae, é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes.
Por Fernanda Oliveira