Foto: Kelison Neves/GEA
Governo do Estado realiza reunião de alinhamento sobre lançamento da plataforma

Governo do Estado realiza reunião de alinhamento sobre lançamento da plataforma "Emprega Amapá"

Solução tecnológica visa proporcionar melhor conexão entre empresas e trabalhadores para preenchimento de vagas de emprego.


Nesta terça-feira, 22, o Governo do Estado realizou uma reunião de alinhamento para tratar sobre o lançamento da plataforma “Emprega Amapá”, que será uma ferramenta digital para anunciar e ofertar oportunidades de emprego à população amapaense, de uma forma simples, clara e direta.

A proposta da plataforma é potencializar o serviço de intermediação entre empresas e trabalhadores, que já é feito pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Amapá, com atualização diária das vagas disponíveis no mercado de trabalho local. A previsão é que a plataforma seja lançada ainda em 2024.

Jéssica Lacerda, subgerente do Sine Amapá

Jéssica Lacerda, subgerente do Sine Amapá - Foto: Kelison Neves/GEA

“Com certeza esta plataforma será uma forma mais acessível para os trabalhadores que estão em busca de emprego, mas às vezes não têm condições de ir até o Sine para saber quais vagas estão disponíveis”, destacou a subgerente do Sine Amapá, Jéssica Lacerda.

Segundo a empresa MSB Tecnologia, contratada para desenvolver a plataforma e que possui mais de oito anos de experiência no estado desenvolvendo softwares, a “Emprega Amapá” será um espaço virtual completo, onde tanto empresas e candidatos poderão ofertar os serviços que realizam ou vagas que estão disponíveis.

“Ela vai conectar candidatos, empresas e o próprio Sine no processo de disponibilização de vagas e contratação dessa mão de obra. Então, será uma plataforma que vem para criar essa conexão, facilitando não só a agilidade, mas também desburocratizando esse processo”, pontuou o gerente geral da MSB Tecnologia, Jorge Queiroz.

Jorge Queiroz, gerente geral da MSB TecnologiaJorge Queiroz, gerente geral da MSB Tecnologia - Foto: Kelison Neves/GEA

Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), o projeto surgiu com o intuito de fortalecer o mercado de trabalho amapaense e dar maiores oportunidades para quem está começando a carreira profissional. O desenvolvimento da plataforma conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

“A tecnologia representa um diferencial para a sociedade atual e para o desenvolvimento, por isso, nós temos certeza que a intermediação de mão de obra no estado por meio dessa plataforma vai permitir aos jovens, que já são muito familiarizados com o mundo digital, usem a internet para encontrar o emprego que procuram. Tudo isso, de forma simples, rápida e prática”, enfatizou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade.

Por Kelison Neves




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos