"Zerei meu estoque", comemora ambulante na primeira noite do "Na Levada do Samba"
Vendas superaram as expectativas de Robson Souza, 39 anos, no evento realizado na orla do rio Amazonas.
A primeira noite do evento “Na Levada do Samba”, realizada pelo Governo do Amapá, no domingo, 21, animou não só o público que curtiu as apresentações das escolas de samba, na orla do rio Amazonas, mas também os empreendedores que aproveitaram o momento para aumentar os lucros de venda, como o empreendedor Robson Souza, de 39 anos.
“A gente agradece essa oportunidade de poder trabalhar atendendo a todos que vieram curtir as apresentações de carnaval na orla da cidade. Zerei meu estoque de água, refrigerante e bebidas, vendi tudo. Que continue assim”, celebrou o Souza.
A programação de entretenimento e lazer que ocorre aos domingos de julho e agosto faz parte das ações do Governo do Estado que incentiva a economia local e fomenta a cultura e o lazer. A alegria ficou por conta do ritmo contagiante da bateria das escolas de samba e dos enredos que animaram o público. Neste primeiro domingo, as três agremiações que abriram a temporada foram Maracatu da Favela, Império da Zona Norte e Embaixada do Samba Cidade de Macapá.
Na corrida para abastecer o público no evento o empreendedor, Osmar Ferreira Nunes, 64 anos, morador do Novo Buritizal, afirma que o movimento ultrapassou sua meta de vendas.
“Consegui cobrir o meu investimento com as vendas e garantir um lucro livre. Aqui a programação é animada, a gente dança, trabalha e se diverte”, comemorou Nunes.
A programação, coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), conta com a parceria do Instituto Cultural Educacional Formar (Icef) e a Liga das Escolas de Samba do Estado do Amapá (Liesap).
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, o esforço conjunto resultou num evento positivo que busca a valorização da cultura, do turismo do desenvolvimento econômico.
“Esse trabalho conjunto do Governo do Estado e dos apoiadores promove benefícios para todos os segmentos envolvidos, inclusive a geração de emprego e renda”, frisou a secretária.
Foto: Jhon Martins
Além do apoio e incentivo do Governo do Estado, o evento conta com recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Rodolfo Vale, Jory Oeiras e Raimunda Beirão.
Confira a programação do “Na Levada do Samba”
- Domingo, 28 de julho
Concentração: Complexo Turístico do Araxá
Hora: 16h
Agremiações: Piratas da Batucada, Unidos do Buritizal e Piratas Estilizados
- Sábado, 3 de agosto
Concentração: Avenida Santana
Hora: 16h
Agremiação: Império do Povo
- Domingo, 11 de agosto
Concentração: Complexo Turístico do Araxá
Hora: 16h
Agremiações: Emissários da Cegonha, Boêmios do Laguinho e Solidariedade
Por Alexandra Flexa