Parada programada da CSA impacta bairros da zona sul de Macapá
Interrupção no abastecimento de água agendada para este sábado (25/11) das 14h às 22h, para reparo em vazamento na ETAM; confira os bairros afetados
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou que realizará uma parada programada no sistema de abastecimento de água de Macapá no próximo sábado (25/11). A intervenção tem como objetivo reparar um vazamento identificado em uma estação elevatória localizada dentro da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM).
Os serviços estão agendados para ocorrer das 14h às 22h e impactarão os bairros da zona sul da capital, incluindo Alvorada, Santa Rita, Nova Esperança, Trem, Buritizal, Novo Buritizal, São José, Açucena, Congós, Muca, Beirol, Santa Inês, Marco Zero, Zerão e Universidade.
A ETAM desempenha papel no tratamento da água captada do Rio Amazonas, e suas estações elevatórias garantem o abastecimento dos reservatórios para a distribuição nas redes dos clientes. A operação de reparo visa manter o fluxo de tratamento e distribuição em pleno funcionamento.
Desde o início das operações da CSA, em julho de 2022, mais de R$ 100 milhões foram investidos na recuperação da infraestrutura do sistema de abastecimento da capital e na expansão dos serviços.
Durante o período da parada programada, a CSA orienta os clientes a armazenarem água e adotarem estratégias de uso consciente. Para informações ou ocorrências, o atendimento 24h está disponível no 0800 086 0116, nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.
Após a retomada do sistema, a previsão é que a rede volte a abastecer a capital em torno de 60% nas primeiras 24 horas e em 48 horas nos locais mais afastados ou áreas elevadas, conhecidas como 'pontas de redes'.