Foto: Divulgação/Setur
Governo do Estado fará pesquisa com público para aprimorar experiência durante a 53ª Expofeira do Amapá

Governo do Estado fará pesquisa com público para aprimorar experiência durante a 53ª Expofeira do Amapá

Serão aplicadas perguntas sobre estrutura, gastronomia, serviços e organização durante os 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


Durante a 53ª Expofeira do Amapá, que ocorrerá de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, o Governo do Estado realizará diariamente, uma pesquisa de satisfação focada no público e nos empreendedores. Técnicos da Secretaria de Turismo (Setur) vão coletar dados importantes, que ajudarão a melhorar futuras edições do evento.

A pesquisa visa entender a percepção dos visitantes e dos expositores sobre diversos aspectos da Expofeira, como a estrutura do evento, a qualidade da gastronomia, os serviços oferecidos e a organização geral. Além disso, busca sugestões para aprimorar a experiência de todos os participantes.

Os técnicos aplicarão um questionário com 15 perguntas, abordando temas como a origem dos visitantes, impressões sobre o evento, a pretensão de gasto e quantos dias planejam participar.

A diretora do departamento de Desenvolvimento de Turismo, Eliane Silva, explica que os resultados da pesquisa serão fundamentais para entender as necessidades e expectativas do público e dos empreendedores. 

“É a primeira vez que faremos esse trabalho na Expofeira, mas já executamos em outros eventos realizados pelo Governo do Estado, com êxito. Com essas informações, será possível implementar melhorias na infraestrutura, na programação e nos serviços oferecidos, tornando o evento cada vez mais atrativo e bem-sucedido”, pontuou Eliane.

A análise dos dados permitirá que o Governo do Amapá desenvolva estratégias mais eficazes para promover o turismo local, melhorando a experiência dos visitantes e fortalecendo a economia regional. Além disso, os empreendedores poderão ajustar suas ofertas para atender melhor às demandas do público, aumentando as chances de sucesso.

A Setur também disponibilizará dentro da Expofeira, um estande no “Centro de Informações Turísticas”, no qual agentes, guias e prestadores de serviços turísticos poderão comercializar para o público, sem custo, serviços e produtos tais como: roteiros, pacotes, passeios e visitações.

A programação da Setur inclui ainda, um "Painel Técnico" que ocorrerá de 6 a 8 de setembro, com palestrantes nacionais, que vão debater temas como a mobilidade urbana, cicloturismo, trilhas de longo curso, presença digital e a difusão da rede de turismo do estado por meio da tecnologia e de ferramentas digitais.

Por Ana Anspach




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos