PGJ Paulo Celso Ramos confirma realização da 5ª Edição do Luau da Samaúma
Mais uma edição do Luau da Samaúma está em fase de organização pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). O PGJ Paulo Celso Ramos reuniu nesta terça-feira, 24, com os representantes dos setores envolvidos, para anunciar que o Governo do Estado do Amapá (GEA), parceiro na realização do luau, sinalizou positivamente para este ano, e também para distribuir demandas e responsabilidades visando mais um evento alegre, democrático, seguro, variado, seguro e organizado. A promotora de justiça e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Christie Girão, também participou da reunião.
O Luau da Samaúma é realizado em plena primavera, reunindo a população ao redor da samaumeira da praça da Samaúma, que fica em frente à PGJ, no Araxá. Em seu entorno são realizadas exposições, feira gastronômica, apresentações culturais, contação de histórias, brincadeiras, e a oficina Mini Chefe, uma grande e variada concentração de arte, reencontros, música e celebração à lua cheia. O projeto iniciou em 2017, foi interrompido de 2020 até 2022, devido a pandemia, e retornou em 2023.
O PGJ Paulo Celso ouviu as sugestões e os representantes do gabinete, setores administrativo, engenharia, cerimonial, comunicação, segurança, e outros, assumiram suas responsabilidades para dar andamento às questões burocráticas, como autorizações e parcerias. Na próxima semana será realizada uma reunião com o GEA e SEBRAE/AP, para confirmação de datas e programação.
Por Mariléia Maciel