Ação policial resulta na prisão de traficante e desarticulação de "disque drogas" em Macapá
Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de drogas em residência utilizada para o tráfico
Em uma nova operação do Governo do Amapá no combate ao crime, as forças de segurança pública realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 26, na Zona Sul de Macapá.
A ação foi resultado do trabalho de monitoramento das equipes de inteligência, que receberam uma denúncia anônima sobre uma residência utilizada como ponto de venda de entorpecentes, conhecido como "disque drogas".
Durante a abordagem, além do suspeito, foram apreendidas diversas porções de drogas, dinheiro, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e uma prensa, supostamente utilizada para embalar e preparar as substâncias para a comercialização. O homem detido juntamente com todo o material ilícito foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Macapaba.
Os policiais também realizaram uma busca na residência indicada e encontraram mais drogas, além dos demais materiais ilícitos. Durante as investigações, o preso revelou que uma parte das substâncias estava escondida no lago que cercava a propriedade, o que foi localizado pelas autoridades.
O secretário de Segurança Pública, José Neto, afirmou que as investigações ainda estão em andamento para identificar possíveis cúmplices envolvidos no esquema criminoso.
"A ação integrada mais uma vez obteve êxito no combate ao tráfico de drogas, principal objetivo da operação policial, visando retirar traficantes de circulação e combater os crimes relacionados a essa atividade, que muitas vezes alimentam grupos criminosos", declarou o secretário.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), em conjunto com a Polícia Civil (PC-AP) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).