Cooperação entre Governo do Estado e Sebrae vai capacitar empresas do Selo Amapá para aumentar competitividade no mercado
Objetivo é que empreendedores atraiam investidores para aumentar produção e exportação.
O Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP) celebraram um acordo de cooperação para promover capacitação às empresas certificadas com o Selo Amapá. A iniciativa vai impulsionar a competitividade no mercado nacional e internacional, a partir do aumento da produtividade local.
Com a implantação do Programa Agente Local de Inovação do Sebrae, que acontecerá no período de dezembro de 2024 a julho de 2025, os empreendedores vão conhecer sobre a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte.
Equipes da Agência Amapá e do Sebrae alinham as ações para o início das capacitações aos empreendedores - Foto: Leidiane Lamarão
A ação é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), que está realizando uma pré-seleção com as empresas, e faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado, para criar ambientes favoráveis e inovadores para aquecer a economia.
Egídio Pacheco, diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá - Foto: Divulgação
“A participação das empresas do Selo Amapá no Programa Agente Local de Inovação do Sebrae, vai permitir que elas se tornem mais atraentes para o mercado, especialmente para os investidores que visitam o Amapá e se interessam pelos produtos do estado mais preservado do Brasil", destacou Egídio Pacheco, diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá.
O Selo Amapá é um certificado que atesta a origem e agrega valor econômico e ambiental aos produtos genuinamente amapaenses. A marca Selo Amapá garante produtos com matéria-prima da biodiversidade local, sendo um fator de reconhecimento no comércio local, nacional e internacional.
Por Leidiane Lamarão