Semop realiza ação de limpeza no canal das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade

Semop realiza ação de limpeza no canal das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade



A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semoap) intensificou os serviços de roçagem, limpeza e retirada de entulhos do canal que corta as avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade. Essa ação faz parte do cronograma de trabalhos que têm como objetivo preparar os canais da cidade para o período chuvoso.

"Esta é uma ação preventiva que a Prefeitura tem realizado desde o início de nossa gestão, envolvendo a limpeza e manutenção dos canais que cortam nossa cidade. Com isso, buscamos evitar alagamentos durante o período chuvoso", enfatizou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

O secretário explicou ainda que as frentes de trabalho contaram com mão de obra humana, bem como máquinas pesadas, como retroescavadeira e caçamba, para a retirada de uma grande quantidade de entulhos que obstruíam o canal.

"Havia vegetação que cresceu nas margens e sobre as águas do canal, além de lixo trazido pela maré e água das chuvas, ou seja, entulhos que dificultavam a vazão da água deste canal e que, em períodos de chuva, poderiam causar alagamentos nesta região", destacou o secretário.

A Prefeitura ressalta a importância de manter esses locais e áreas alagadas sempre limpos e pede à população que colabore com esse esforço.

"A gente sempre pede à população que nos ajude a manter não apenas esses canais limpos, mas toda a cidade. Estamos fazendo a nossa parte e contamos com a colaboração dos santanenses para que descartem o lixo no local apropriado, onde o serviço de coleta de lixo passa. Essa colaboração é essencial para mantermos nossa cidade sempre limpa", concluiu o secretário.

 

 

Ailton Leite 


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos