Governo do Amapá certifica mulheres com curso de informática básica, em Oiapoque

Governo do Amapá certifica mulheres com curso de informática básica, em Oiapoque

Capacitação de 20 atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque aconteceu em parceria com o Instituto Federal do Amapá.


O Governo do Estado, em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), realizou na terça-feira, 26, a entrega de certificados do curso de informática básica para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque.

A cerimônia aconteceu no campus do Ifap, e uma das formandas foi a Maria Flor (nome fictício), atendida com serviços de assistência social e que ressaltou a importância do momento para o crescimento pessoal e profissional.

“Esse curso foi um grande presente na minha vida, estava bem machucada emocionalmente por viver em um relacionamento onde não tinha voz, e hoje estou liberta graças a todo o acolhimento que recebi da equipe do Cram. Sei que, com esse curso, vai ser possível conseguir minha independência financeira”, disse Maria.

Ação é uma parceira do Governo do Estado, Instituto Federal do Amapá e Núcleo de Apoio Contábil e FiscalAção é uma parceira do Governo do Estado, Instituto Federal do Amapá e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - Foto: Divulgação/Cram Oiapoque

Outra mulher atendida pelo Cram de Oiapoque e que conquistou o certificado foi a profissional de serviços gerais Beatriz Oliveira, de 27 anos. 

“Estou muito grata, porque trabalho com serviços gerais, mas quero ter a chance de crescer profissionalmente. E isso vai ser possível agora com essa oportunidade", ressaltou Beatriz. 

Coordenadora do Cram, Nátane Oliveira (amarelo)

Coordenadora do Cram, Nátane Oliveira (amarelo) - Foto: Divulgação/Cram Oiapoque

A coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher do município, Nátane Oliveira, destacou que qualificar mulheres é um dos propósitos do local.

“Estamos fazendo a entrega dos certificados muito contentes, porque é uma oportunidade para a inserção no mercado de trabalho e para que todas recomecem suas vidas com muito orgulho”, ressaltou Nátane.

Por Alice Palmerim




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos