Governo do Amapá certifica mulheres com curso de informática básica, em Oiapoque
Capacitação de 20 atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque aconteceu em parceria com o Instituto Federal do Amapá.
O Governo do Estado, em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), realizou na terça-feira, 26, a entrega de certificados do curso de informática básica para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque.
A cerimônia aconteceu no campus do Ifap, e uma das formandas foi a Maria Flor (nome fictício), atendida com serviços de assistência social e que ressaltou a importância do momento para o crescimento pessoal e profissional.
“Esse curso foi um grande presente na minha vida, estava bem machucada emocionalmente por viver em um relacionamento onde não tinha voz, e hoje estou liberta graças a todo o acolhimento que recebi da equipe do Cram. Sei que, com esse curso, vai ser possível conseguir minha independência financeira”, disse Maria.
Ação é uma parceira do Governo do Estado, Instituto Federal do Amapá e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - Foto: Divulgação/Cram Oiapoque
Outra mulher atendida pelo Cram de Oiapoque e que conquistou o certificado foi a profissional de serviços gerais Beatriz Oliveira, de 27 anos.
“Estou muito grata, porque trabalho com serviços gerais, mas quero ter a chance de crescer profissionalmente. E isso vai ser possível agora com essa oportunidade", ressaltou Beatriz.
Coordenadora do Cram, Nátane Oliveira (amarelo) - Foto: Divulgação/Cram Oiapoque
A coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher do município, Nátane Oliveira, destacou que qualificar mulheres é um dos propósitos do local.
“Estamos fazendo a entrega dos certificados muito contentes, porque é uma oportunidade para a inserção no mercado de trabalho e para que todas recomecem suas vidas com muito orgulho”, ressaltou Nátane.
Por Alice Palmerim