Dia Mundial da Saúde e Nutrição alerta para a mudança de hábitos alimentares

Dia Mundial da Saúde e Nutrição alerta para a mudança de hábitos alimentares

A Bio Mundo em parceria com a Nutricionista Fernanda Larralde, destaca a importância da alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos para manter a saúde em dia


Dia 31 de março é o Dia da Saúde e Nutrição, e quando se fala em assuntos relacionados a esses dois temas, qualidade de vida e alimentação saudável se destacam. Porém, diante de uma rotina agitada, muitas vezes, colocar esses conceitos em prática acaba ficando inviável.

Segundo a nutricionista parceira da Bio Mundo (rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, referência em oferecer saúde e bem-estar), Fernanda Larralde, especializada em Nutrição Esportiva, Saúde da Mulher e Fitoterapia, formada em Coaching Nutricional e palestrante, é importante priorizar a ingestão diária de alimentos saudáveis e funcionais, pois eles proporcionam além dos nutrientes básicos como carboidratos, proteínas, gorduras, mas compostos bioativos que promovem a saúde.

"Os alimentos funcionais são caracterizados por vários benefícios à saúde além do valor nutricional de sua composição química e podem ter um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônico-degenerativas, como câncer e diabetes e para que esses alimentos tenham o efeito adequado, é fundamental combiná-los com uma alimentação que inclua o consumo diário de vegetais, frutas, grãos integrais e carnes magras," afirma Fernanda Larralde.

Aderir novos hábitos físicos e alimentares saudáveis pode prevenir múltiplos fatores de risco, como obesidade, pressão alta e alterações nos níveis de açúcar e colesterol no sangue. O consumo regular de alimentos industrializados hipercalóricos (fast food, refrigerantes, salgadinhos, sanduíches, bebidas alcoólicas etc.), bem como práticas como pular refeições e o baixo consumo de frutas e verduras, são prejudiciais à saúde.

A nutrição é um ponto fundamental na vida de uma pessoa, desde o nascimento até a velhice, em todas as fases da vida. Pensar nesse assunto é descobrir a tamanha importância de profissionais capacitados, como os nutricionistas, que podem auxiliar no processo e no suporte da adequação de um estilo de vida mais saudável, proporcionando, saúde plena e bem-estar. 

A busca por bem-estar e saúde será uma prioridade mundial em 2023, e no Brasil não será diferente. É o que revela a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW, reconhecida globalmente por seu programa de perda de peso, em parceria com o Instituto Kantar, que ouviu 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.

Feita com o objetivo de compreender as tendências e comportamentos da sociedade com relação a hábitos saudáveis, a pesquisa apontou que, entre os brasileiros, 91% estão focados em manter e/ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o percentual é de 78%; 65% querem melhorar a saúde física; 63% buscam melhorar a saúde mental e emocional; 56% procuram melhorar a autoestima e confiança; e 44% consideram o cuidado com a saúde e bem-estar um facilitador para a vida cotidiana.

"É importante considerar que os efeitos terapêuticos dos alimentos funcionais são anulados quando os hábitos alimentares são desequilibrados. O ideal é que a rotina diária seja harmônica e completa, desde a alimentação saudável e funcional até a prática de exercícios físicos regulares," acrescenta a nutricionista.

Segue abaixo alguns alimentos saudáveis diferenciados, ricos em compostos funcionais, ideais para compor a rotina alimentar, que facilmente podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, como a Bio Mundo. Hoje a rede possui o portfólio mais completo para proporcionar saúde e bem-estar com um mix de itens, incluindo produtos diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos vitamínicos e esportivos. Somente o granel das unidades somam mais de 300 produtos. Em todas as lojas é possível encontrar os produtos listados abaixo e muitos outros compostos funcionais e suplementares para enriquecer a saúde nutricional. 

 

 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos