Foto: Abel Neto/PMM
46º Torneio Interdistrital de Futebol: 16 times participaram de seletiva no Distrito de Tracajatuba

46º Torneio Interdistrital de Futebol: 16 times participaram de seletiva no Distrito de Tracajatuba

Etapa da seletiva já passou pelos distritos de Carapanatuba, Maruanum, Fazendinha, Matapi e Santa Luzia. A próxima etapa classificatória acontecerá no distrito de São Joaquim nos dias 2 e 3 de março


A etapa do 46° Torneio Interdistrital de Futebol aconteceu no Distrito de Tracajatuba, no último sábado e domingo, 17 e 18. Ao todo, 16 times da zona rural de Macapá participaram da seletiva. A final acontecerá na capital, em março. O evento é promovido anualmente pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

7 equipes femininas e 9 masculinas entraram em campo em busca de uma vaga para a final do campeonato.  Os times classificados masculinos foram: São Francisco do Alto e Vila do Gordo. Femininos: São Francisco do Alto e Tracajatua I B – PSVA.

A etapa da seletiva já passou pelos distritos de: Carapanatuba, Maruanum, Fazendinha, Matapi e Santa Luzia. A próxima etapa classificatória acontecerá no distrito de São Joaquim nos dias 2 e 3 de março.

Além de incentivar a prática esportiva, os campeonatos movimentam a economia local durante os dias de jogos e fomentam a valorização da zona rural de Macapá.

O secretário da Semel, Bruno Igreja, lembra que a programação encerrará com a final no Complexo Esportivo Glicério Marques, em Macapá. “Os desportistas participarão da final em março. Os campeões receberão premiações que consistem em medalhas e uma quantia em dinheiro. Os classificados de cada seletiva também serão premiados”, destacou Bruno.

 

46° Torneio Interdistrital

É o maior evento esportivo de Macapá. São aproximadamente 170 times dos 10 distritos participantes das competições.

O Interdistrital é um torneio de futebol realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e recurso da ex -deputada Leda Sadala. As seletivas são disputadas por times dos distritos da capital, nas modalidades masculino e feminino. Nesta edição, participam os times dos distritos de Carapanatuba, Fazendinha, Coração, Pedreira, Bailique, Tracajatuba, Santa Luzia, São Joaquim, Maruanum e Matapi. No final do evento, os campeões receberão premiações que consistem em medalhas e uma quantia em dinheiro. Os classificados de cada seletiva também serão premiados.

 

Por Anselmo Wanzeller


Veja fotos

Foto: Abel Neto/PM

Foto: Abel Neto/PM

Foto: Abel Neto/PM

Foto: Abel Neto/PM

Foto: Abel Neto/PM

Foto: Abel Neto/PM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos