Foto: Divulgação/Ascom CMM
Câmara Municipal de Macapá anuncia primeiro concurso público após 50 anos de fundação

Câmara Municipal de Macapá anuncia primeiro concurso público após 50 anos de fundação

Portaria assinada e comissão constituída para realizar levantamento de pessoal. Estimativa aponta entre 50 a 70 vagas para o certame.


A Câmara Municipal de Macapá (CMM), com mais de 50 anos de fundação, nunca realizou concurso público para provimento do quadro permanente de servidores. No entanto, na manhã desta terça-feira, 16, o presidente da casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), assinou a Portaria que institui a Comissão para a realização do primeiro concurso público da história do Poder Legislativo Macapaense.

A Comissão formada ficará responsável por todo o trabalho de levantamento das necessidades de pessoal do Poder Legislativo. A estimativa é de que entre 50 a 70 vagas sejam ofertadas no certame. Paralelamente a isso, a Comissão Permanente de Licitação da CMM trabalha para contratar a banca que vai realizar o concurso público. A previsão é que o edital seja publicado brevemente e as provas aconteçam até o mês de junho deste ano.

Evento contou com a participação dos vereadores Gian do Nae (MDB), Claudiomar Rosa (Avante), Claúdio Góes (União Brasil), João Mendonça (PL), Gabriel Andrade (DEM), Paulo Nery (Cidadania), Alexandre Azevedo (PP), Edinoelson Careca (PROS) e Odilson Nunes (PSDB), além dos membros da comissão recém-nomeada.

“Estamos muito felizes por estarmos participando deste momento histórico para a Câmara de Vereadores de Macapá", expressou o vereador, Marcelo Dias.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos