Divulgação/PMS

"Carna Vacina": Semana de campanha intensifica importância da vacinação



A Prefeitura de Santana e a Secretaria de Saúde iniciaram a semana do Carnaval de uma forma inovadora, com uma programação especial. O lançamento do Bloco da Vacina tem como objetivo levar a imunização a vários locais da cidade, facilitando a adesão dos santanenses à campanha.

O “Carna Vacina” consiste na ampliação dos pontos de imunização para Covid-19 e influenza. São áreas estratégicas no município, com grande fluxo de pessoas, como praças, feiras, supermercados, entre outros. A programação está prevista para durar uma semana. Para aqueles que desejam se vacinar nas semanas seguintes, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e das 08h às 19h, respectivamente.

O primeiro dia não poderia ter sido melhor, combinando o sucesso da Feira do Agricultor da Avenida Santana com a animação da Central do Carnaval e o cuidado com a saúde. A Van da Vacina percorreu o corredor da folia, com a Secretária Ithiara Madureira pessoalmente convidando as pessoas para receber as doses.

Uma das pessoas que aproveitaram a caravana foi o senhor Roberto Matos, feirante de 48 anos, que descreveu a ação como maravilhosa.

“Trazer a vacina para mais perto facilita a nossa proteção. Às vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos tomar as vacinas, mas com ela aqui tão pertinho, é quase impossível não se vacinar”, disse ele sorrindo.

 

Cronograma do Carna Vacina

• Terça-feira (06/02) – Supermercado Santa Lucia, 17h às 20h
• Quarta-feira (07/02) – Praça do Paraíso, 17h às 20h
• Quinta-feira (08/02) – Porto do Açaí até a Praça do Fórum, 17h às 20h
• Sexta-feira (09/02) – Feira dos Remédios, 17h às 20h

Publicidade

Veja fotos

Divulgação/PMS

Divulgação/PMS




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos