Corregedor-geral do MP-AP fiscaliza Promotorias de Laranjal do Jari
Na última semana, de 11 a 15, o corregedor-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), procurador de Justiça Jair Quintas, realizou correição nas quatro Promotorias de Justiça de Laranjal do Jari, no sul do Estado. Participaram os promotores de justiça e assessores da Corregedoria-Geral, Anderson Batista (presencial) e Neuza Barbosa (virtualmente).
Os promotores de Justiça Arthur Jacob e Roberta Jacob, que respondem pelas quatro unidades existentes no município, receberam a equipe da Corregedoria-Geral e auxiliaram no fornecimento das informações necessárias para a fiscalização.
“Tivemos a honra de receber o excelentíssimo senhor corregedor-geral, Dr. Jair Quintas, e a sua qualificada equipe nas Promotorias de Laranjal do Jari. Vejo a correição como algo de grande importância, pois a Corregedoria do Ministério Público do Amapá é um modelo de parceria com sua atividade orientativa, que nos auxilia a tirar dúvidas e traçar diretrizes para uma atuação adequada, visando, principalmente, à resolução dos problemas da coletividade. Agradecemos pelo zelo no exercício de sua função”, destacou Arthur Jacob, coordenador das Promotorias de Laranjal do Jari.
Além do caráter fiscalizador, a atividade visa à verificação da regularidade e eficiência dos serviços prestados pelos membros do MP-AP, com intuito de orientar a atuação dos mesmos no cumprimento da missão institucional na defesa dos direitos dos cidadãos.
“Iniciamos nosso calendário de Correições Ordinárias de 2024 do interior do Estado pelas Promotorias de Laranjal do Jari. Contamos com apoio dos membros daquela Comarca para que tudo transcorresse dentro da normalidade, com avaliação e orientação para uma atuação mais resolutiva e próxima da comunidade local”, informou Jair Quintas.
Participaram os assessores Erick Dantas, Richard Sarmento, Theila da Silva e com apoio dos servidores Aluim Nascimento e Moner Hosson.
Por Gilvana Santos