Foto: Arquivo/PMM
Feira que celebra negritude de escritores amapaenses acontece nesta sexta-feira (24) em Macapá

Feira que celebra negritude de escritores amapaenses acontece nesta sexta-feira (24) em Macapá

Mostra literária conta com diversas atividades culturais, incluindo apresentações artísticas, rodas de conversa e exposição de artesanato afro


Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Macapá realiza a 1ª Feira Literária Afro-Amapaense. O evento reúne 21 escritores negros para exposição e venda de obras autorais na Praça Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, a partir das 15h.

A feira conta também com diversas atividades culturais, incluindo apresentações artísticas, rodas de conversa e exposição de artesanato afro. 

A mostra compartilha a sabedoria ancestral dos griôs de escritores, poetas e poetisas negros da literatura local e reconhece a transmissão oral de saberes e fazeres de um povo.

A iniciativa destaca a importância da literatura afro-amapaense, produzida por negros, quilombolas, indígenas e ribeirinhos e promove a valorização da identidade e da ancestralidade.

Dentre os serviços ofertados estão: massoterapia, limpeza de pele, corte de cabelo, aplicação de henna, atendimento psicológico, assessoramento jurídico e abertura de processo de laqueadura.

A 1° Feira Literária Afro-Amapaense foi desenvolvida pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Improir) e busca incentivar a leitura e a produção literária negra, além de ampliar o acesso à diversidade cultural e estimulando reflexões sobre a representatividade na literatura.

 

Por Etienice Silva




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos