Foto: Jesiel Braga/PMM
Prefeito de Macapá assina Ordem de Serviço para construção da orla do Aturiá

Prefeito de Macapá assina Ordem de Serviço para construção da orla do Aturiá

Investimento da obra é no valor de R$ 12 milhões, oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Tesouro Municipal


Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço para construção da orla do Aturiá, no bairro Araxá, Zona Sul da capital. São 887,00m de extensão e 14 metros de largura, no perímetro que compreende da Rua Do Araxá a Avenida Equatorial. A obra faz parte do programa municipal Orla Viva.

Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) com drenagem profunda e superficial, regularização e compactação do solo, substituição de base e sub-base com aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas, sinalização vertical e horizontal.

O investimento da obra é no valor de R$ 12 milhões, oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Morador há 20 anos da orla do Aturiá, Márcio da Luz, catador de resíduos sólidos, falou sobre a valorização que a construção da orla do Aturiá trará para os moradores da região.

“Essa obra vai melhorar 100% nosso bairro. Durante anos, ninguém olhou para nós”, disse.

A obra interligará o trecho da Rua do Araxá até a Avenida Equatorial. Sendo mais uma construção que levará mobilidade urbana aos munícipes.

“Hoje estamos iniciando um sonho. Vamos trazer mais um ponto de lazer e cultura para os macapaenses. Uma obra que trará o turismo para nossa cidade”, comentou Cássio Cruz, secretário de obras.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá, assinou mais uma Ordem de Serviço no bairro Araxá. O chefe do Executivo Municipal tem compromisso com os munícipes de entregar mais dignidade e mobilidade.

“Essa obra vai deixar a cidade mais linda e criar condições para nosso turismo. A orla é o setor de desenvolvimento e investimentos da nossa capital”, disse.

 

Projeto Orla Viva

A obra do local faz parte do projeto turístico Orla Viva, um investimento da Prefeitura que busca estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação de led. Além disso, o projeto objetiva fomentar o turismo e a economia da cidade, beneficiando os trabalhadores da rampa do açaí.

 

Por Fernando Tavares 

Publicidade

Veja fotos

Foto: Jesiel Braga/PMM

Foto: Jesiel Braga/PMM

Foto: Jesiel Braga/PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos