Foto: Albenir Sousa/GEA
Revitalização da Fortaleza de São José de Macapá: Novos ambientes e valorização cultural

Revitalização da Fortaleza de São José de Macapá: Novos ambientes e valorização cultural

Projeto prevê construção de novos ambientes, como restaurantes e galerias de artes. Além de revitalizar o Forte, o paisagismo e museus já existentes.


A Fortaleza de São José de Macapá ganhará novos ambientes com a revitalização e requalificação do monumento. O projeto foi apresentado para o governador do Amapá, Clécio Luís, nesta terça-feira, 19, por técnicos da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA). A ação integra o Plano de Governo da gestão de valorização dos espaços históricos e culturais.

A obra total está orçada no valor de R$ 30 milhões e terá duração de três anos, 36 meses, com recursos provenientes do Banco Nacional do Desenvolvimento Economico e Social (BNDES).

O projeto prevê construção de novos espaços, como restaurantes, galerias de artes e revitalização do paisagismo e museus já existentes.

Os trabalhos iniciarão com serviços emergenciais nas partes elétricas e hidráulicas da Fortificação, seguidas pela recuperação das estruturas e adaptações para receber os novos empreendimentos.

A secretária de Estado da Cultura destacou o potencial cultural da Fortaleza de São José e a relevância do projeto para a preservação e valorização da cultura amapaense. O objetivo é transformar a Fortaleza em um espaço preservado e em um local dinâmico, integrando visitantes locais e turistas.


Veja fotos

Foto: Albenir Sousa/GEA

Foto: Albenir Sousa/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos