Trafego parcialmente interditado para reforma emergencial da ponte sobre o Rio Anauerapucu
Governo do Amapá investe em nova infraestrutura para melhorar integração e segurança viária entre Macapá, Santana e Mazagão.
O Governo do Amapá inicia na próxima quarta-feira, 10 abril, à reforma emergencial da ponte de madeira sobre o Rio Anauerapucu, na Rodovia AP-010, em Santana. Para a execução dos serviços, haverá interdição parcial do tráfego de veículos no local, com funcionamento em horários alternados, manhã e tarde. A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) realizará os trabalhos, substituindo a estrutura antiga por uma nova, com proibição temporária da passagem de veículos pesados durante a obra.
O secretário de Transporte, Valdinei Amanajás, informou que os serviços emergenciais são para garantir a trafegabilidade, principalmente para as comunidades rurais. Os horários de interdição para obras na ponte serão das 8h às 12h e das 14h às 18h. A construção da nova ponte, em concreto, sobre o Rio Anauerapu, com orçamento de R$ 17,2 milhões, financiados pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e contrapartida do Tesouro Estadual, substituirá a atual de madeira, suportando um grande fluxo de veículos leves e pesados.
A Setrap prevê a entrega da ordem de serviços para o início das obras até o segundo semestre deste ano.
Com informações/ Jamylle Nogueira