Foto: Ascom/PMS
Festival Gospel

Diversidade de atrações marca 2ª noite do Festival de Cultura Gospel em Santana


Nem mesmo a chuva que caiu na noite desta terça-feira, 29, foi capaz de abalar o sucesso da segunda noite da 2ª edição do Festival de Cultura Gospel em Santana, no bairro Vila Amazonas. O público atendeu ao pedido da organização e pôde acompanhar uma diversidade de atrações. Momento de louvor e adoração também deram o dom da festa que marca o Dia do Evangélico, 30 de novembro.

As apresentações variadas foi o que não faltou. Grupos de dança, corais, bandas, teatro, entre outras, chamaram a atenção do público. Os momentos de louvor e adoração não deixaram o público ficar parado. As bandas, Adorando em Família e Luzeiros, deixaram o evento divertido. Empreendedores também aproveitaram para vender comidas típicas, garantindo uma renda extra.

O vice-diretor da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), Roberto Prata, destacou o envolvimento da Prefeitura de Santana na movimentação da cultura de modo geral.

"O prefeito Bala Rocha quer, de fato, que as pessoas desenvolvam por Santana um sentimento de pertencimento. Que o povo daqui sinta-se parte do seu próprio município, e então possa viver Santana, trabalhar Santana e evoluir Santana. Havia antes uma baixa estima, e hoje você vê praças lotadas, onde as famílias podem sair de suas casas e prestigiar um bom espetáculo. E eu creio que esse trabalho será ainda mais especial no ano que vem, porque nós já semeamos, e em 2023 todo esse conjunto será aperfeiçoado", afirmou Roberto Prata.

 

Juventude e Expressividade

A 2° noite de Festival de Cultura Gospel contou a diversidade de apresentações artísticas, de grupos à cantores solo, da música ao teatro, de atrações realizadas por pessoas mais maduras, outras por crianças e adolescentes.

É o caso do grupo Arte Gospel, da igreja Esconderijo do Altíssimo, formado por jovens na faixa etária de 14 a 21 anos, e desenvolve há 4 anos um trabalho voltado ao teatro gospel. Raquel Padilha, estudante de 18 anos, é uma das integrantes do grupo e conta que para eles a arte é uma forma de adorar e evangelizar.

"Nós fazemos várias apresentações em igrejas e eventos e o nosso objetivo é levar o amor e a palavra do Senhor onde quer que a gente vá. Nosso propósito é mostrar para outras pessoas que Deus tem um coração grandioso, só Ele tem o poder de restaurar nossas vidas, independente dos nossos pecados", expressa a jovem.

 

Visibilidade pela Fé

O público jovem também estava presente na plateia e mostrou-se entusiasmada pela revelação de novos talentos. Lucas Santos, de 23 anos, foi prestigiar o evento e assistia a cada apresentação com um sorriso no rosto.

"Estou achando esse momento maravilhoso, principalmente porque muitos talentos estão sendo revelados através da música, do teatro e da dança. E o mais especial nisso tudo é que é tudo em nome do nosso Senhor Jesus. Fico feliz pela liderança da nossa cidade ter dado resposta a esse evento,  que Deus possa abençoar grandemente nosso prefeito e aqueles que estão envolvidos no projeto, que eu acredito que irá crescer cada dia mais", disse.

Joiciane Lima, de 25 anos, enfatizou a importância do incentivo à cultura gospel no Amapá.

"É surreal assistir às apresentações e perceber que esses grupos estão tendo a oportunidade de revelarem seus talentos, seja por meio da música, do teatro ou da dança. Eu sentia que a valorização da cultura gospel aqui no Estado era muito escassa, então está sendo muito bonito prestigiar esse momento", contou.

 

Por Jonhwene Silva e Luana Silveira

Foto: Ascom/PMS


O que achou desta notícia?