O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lançou esta semana, em seu canal no YouTube, um vídeo institucional para apresentar a ‘Rede de Proteção à Mulher’ no município de Santana. A Rede é composta pelo Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Santana, Polícia Militar, Polícia Técnica e Científica, Delegacia da Mulher, Centro de Atendimento à Mulher e à Família (CAMUF), Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), Defensoria Pública Estadual e Ministério Público do Amapá. O vídeo, produzido pelo jornalista Luke Araújo e o Publicitário Flávio Lacerda (ASCOM/TJAP), teve no papel da mulher agredida a atriz/jornalista Kelly Pantoja. (ACESSE O VÍDEO bit.ly/RedeMulherSantana)
“Rompa o silêncio: quebre o ciclo da violência contra a mulher” é o título do vídeo. O produto audiovisual, com 1min44seg de duração, apresenta um circuito de serviços que a Rede dispõe à mulher, em especial, às vítimas de violência. Entre os principais atendimentos à mulher promovidos pela Rede estão: de ocorrências pela Polícia Militar; médico, psicológico e social e jurídico.
O vídeo foi uma ideia da equipe do Juizado de Violência Doméstica de Santana, surgida ainda por ocasião da campanha Agosto Lilás, em decorrência da necessidade de explicitar à população sobre a existência da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher.
A titular do Juizado da Mulher da Comarca de Santana, juíza Michelle Farias, explica que o processo de criação deste trabalho "foi elaborado com todo o carinho e dedicação por todos os órgãos que compõem a rede de atendimento e a Assessoria de Comunicação do TJAP”.
“O resultado ficou bonito, comovente e é muito educativo, porque mostra todos os órgãos que existem e exemplifica o atendimento da mulher, especialmente no rompimento do ciclo de violência”, explicou a magistrada.
Por Luke Araújo
Anterior Post
Próximo Post