Recepção

Governador Clécio Luís celebra conquistas da atleta paralímpica Wanna Brito, recordista mundial no Japão


Com ouros nas provas de arremesso de club e peso, a amapaense garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.


Exaltando as duas medalhas de ouro e a bandeira do Amapá, a paratleta amapaense Wanna Brito, de 27 anos, foi recepcionada com festa no Palácio do Setentrião nesta quarta-feira, 29. Acolhida pelo governador Clécio Luís, a recordista mundial, em duas provas no Japão, agradeceu o apoio e prometeu dar o melhor nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

"Eu quero agradecer todo o suporte e incentivo do Governo do Amapá ao esporte, que me ajudou a conquistar e trazer essas medalhas para o Brasil e para o Amapá. Continuem apoiando a causa do paradesporto, atletas e paratletas do nosso estado", destacou, Wanna, emocionada.

A campeã mundial, que possui paralisia cerebral, desfilou pelas ruas e avenidas de Macapá em uma viatura do Corpo de Bombeiros, começou a competir há 4 anos e ascendeu no cenário do paradesporto em Marrocos e Paris, em 2023, onde conquistou as primeiras medalhas internacionais.

Acompanhada do treinador Marlon Gomes, a paratleta participou, com apoio do Governo do Estado, representando o Brasil, do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de maio. Na competição, conquistou o ouro nas provas de lançamento de club e arremesso de peso da classe F32 e garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos na França.

"A Wanna fez todo mundo torcer, virar e se emocionar e que bom poder dar este abraço, de agradecimento, nesta volta para casa. Agora a campeã, que nos orgulha tanto, tem uma tarefa maior, são 3 meses de preparação para Paris, para trazer mais ouros para o Amapá e o Brasil. A vitória da Wanna e do paradesporto nos ensinam muito, porque é uma luta também contra o preconceito, a discriminação, a desinformação, e demonstra superação de pessoas que sim, são capazes e se tornam verdadeiros exemplos, são heróis", celebrou o governador.

A paratleta teve as passagens aéreas custeadas pelo Estado. O incentivo integra o Plano de Governo da gestão para promover a participação de atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas do Amapá em competições fora do estado.

 

Por: Fabiana Figueiredo

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL