Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Produção traz nomes como Pedro Ottoni, Solange Couto e Maíra Azevedo no elenco.
A nova produção nacional ‘Toda Família Tem’, dirigida por Cris D’Amato e Yasmin Thayná, chega ao serviço de streaming Prime Video no mês de julho. A redação final e chefia de sala de roteiro é de Renata Di Carmo, que escreveu também para as obras ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ (estreia em agosto), ‘Candelária’, ‘Humor Negro’ e ‘Torto Arado’.
Estrelada por Pedro Ottoni, Solange Couto, Érico Brás e Maíra Azevedo, a comédia familiar vai trazer a história do jovem Pê, de 19 anos, que precisa retornar com a família para a casa da avó no Rio de Janeiro. Com isso, sua vida cheia de liberdades e conforto chega ao fim, e o jovem passa a lidar com a adaptação de viver com toda a família na mesma casa, além dos próprios dilemas de um jovem mimado.
Dirigido e roteirizado por mulheres, ‘Toda Família Tem’ ajuda no processo de enriquecimento da arte cinematográfica, além de promover uma indústria mais diversa e inclusiva, que apoia e valoriza a presença feminina nas produções cinematográficas nacionais.
Dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine) apontam que as mulheres apresentam baixa representatividade na liderança das obras cinematográficas e audiovisuais, com apenas 20% e 25% delas ocupando cargos de direção e roteiro, respectivamente. Para Renata, "é extremamente importante refletir sobre a participação feminina no cinema e no audiovisual, considerando que em posições de liderança criativa e de produção, por exemplo, os números evidenciam as décadas de um mercado bastante excludente."
O elenco também vai contar com nomes como Bethânia Campos, Duda Pimenta, Gabriela Dias, Ramon Francisco, Caique Ivo, Sergio Loroza, Pedro Novaes, Anderson Muller, e outros.
Por Carolina Felski
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL