Ultramaratona

Governo do Amapá alinha regulamento e segurança da 1ª Ultramaratona do Fogo, do Corpo de Bombeiros


Serão três modalidades em um total de 115 km com largada no município de Porto Grande até à capital Macapá.


Para finalizar as comemorações da Semana do Bombeiro, o Governo do Amapá realizará a 1ª Ultramaratona do Fogo com 115 km, na quinta-feira, 11. Competidores e bombeiros participaram do congresso técnico, na terça-feira, 9, que tratou sobre o regulamento, segurança, hidratação e percurso. Serão 27 atletas e 22 militares no evento.

Registrada como um evento esportivo oficial, a largada será no Grupo de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, no município de Porto Grande, às 16h. A chegada será no Quartel do Comando Geral, em Macapá, na sexta-feira, 12. Os competidores disputarão nas categorias solo (115 KM), dupla (57,5 KM por atleta) e deceto (10 KM por atleta).

“É uma prova desafiadora que combina resistência, estratégia e um forte espírito de equipe. Nós teremos a primeira largada às 16h, da modalidade solo, às 18h será a vez da modalidade dupla e às 20h nós largamos a modalidade de revezamento do Corpo de Bombeiros”, explicou o coordenador do evento, coronel Frederico Medeiros.

A ultramaratona também representará a passagem simbólica dos antigos militares para os novos 249 soldados que entraram na corporação e servirão pelos próximos 30 anos. Os bombeiros estarão no revezamento, na modalidade deceto.

“Esse pelotão do Corpo de Bombeiros vai fazer o início da prova acompanhado de uma fração de militares do Grupamento de Proteção Ambiental a Incêndio Florestal juntamente com o seu comandante, o tenente-coronel Pelsondré Martins. Eles concluirão a prova com a fração de militares do nosso 1º Grupamento na capital, com o comandante geral coronel Alexandre Veríssimo. Será uma forma simbólica de passagem de bastão de gerações”, reforçou o coronel Medeiros.

A ultramaratona já foi realizada em 2018, como homenagem às vítimas de Brumadinho. Dez corredores revezaram a cada 10 km do percurso. Neste ano, a segurança e bem-estar dos participantes será garantida pelo Corpo de Bombeiros. Todos os atletas receberão kits. 

O maratonista paraense Joelson Nascimento veio ao Amapá junto com a esposa para participar da corrida. Com  experiência em correr grandes distâncias, Nascimento competirá na categoria solo, por 115km.

“A expectativa é a melhor possível, é uma corrida de longa distância que exige muito do atleta, minha esposa será meu apoio durante o tempo de prova e estou confiante de conseguir um bom resultado”, finalizou Nascimento.

 

Por: Thaysa Ruane

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL