Amapá Digital | Segunda-Feira, 23 de dezembro de 2024.
Anna Elizabeth Portugal, de 13 anos, conquistou uma vaga na Seleção Brasileira e vai competir no México.
O Taekwondo no Amapá alcançou reconhecimento internacional através de Anna Elizabeth Portugal, uma estudante de 13 anos da Escola Estadual Antônio Messias, que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano no México, em julho deste ano.
A jovem atleta viaja dia 20 e é a única representante do Estado na categoria Cadete.
Anna conquistou a vaga na Seleção Brasileira após um impressionante desempenho no Grand Slam do esporte, realizado no Rio de Janeiro em março, onde venceu dez lutas contra atletas de todo o país.
Desde os cinco anos de idade, ela se dedica ao Taekwondo, uma escolha inicialmente apresentada por seu avô entre essa arte marcial e o balé. A jovem atribui seu sucesso à persistência e ao apoio contínuo de sua família e treinadores. Ela espera inspirar outras meninas amapaenses a seguirem seus passos no esporte.
A rotina de Anna é uma combinação desafiadora de estudos na Escola Antônio Messias pela manhã, seguidos de treinos intensivos à noite.
Apesar de sua juventude, Anna Elizabeth já acumula uma lista de conquistas esportivas. Ela descreve o Grand Slam como uma experiência enriquecedora, repleta de desafios e aprendizados valiosos tanto no tatame quanto como espectadora.
Os pais de Anna, Tom e Helem Duarte, estão orgulhosos pela conquista da filha. Eles foram recebidos pela secretária de Educação, Sandra Casimiro, antes da partida de Anna para o México, onde receberam apoio e felicitações pela jovem promessa do Taekwondo brasileiro.
Com informações de Léo Nilo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL