Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Maratona que tem o apoio do Governo do Amapá, acontece dia 10 de agosto, com um percurso de 5 quilômetros no loteamento Aquaville, em Santana.
Os estudantes e os seis anos do modelo de gestão compartilhada na Escola Militar Afonso Arinos de Melo Franco, em Santana, serão homenageados na primeira corrida de rua promovida pela instituição. A programação esportiva será no dia 10 de agosto, e conta com o apoio do Governo do Amapá.
A competição terá um percurso de 5 quilômetros em um espaço determinado dentro do loteamento Aquaville Tucunaré, na Rodovia Duca Serra, no perímetro que abrange o município santanense.
De acordo com um dos coordenadores do evento, tenente Rafael Santos, além de celebrar a experiência positiva do modelo gestão realizado na escola pela Polícia Militar (PM), será também uma forma de homenagear os alunos pela passagem do Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.
"É uma corrida comemorativa que agrega estudantes, escola e família. É esta integração que incentivamos e que vem dando tão certo", disse o coordenador.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas na internet pelo site: www.esportecorrida.com.br ou presencialmente na escola, localizada na Avenida Amapá, 825, bairro Comercial, em Santana. Foram disponibilizadas 600 vagas e são limitadas, para as categorias público em geral e alunos. As taxas para realizar a inscrição são de R$ 60, para a comunidade e R$ 40 para estudantes da escola, mais a taxa do site.
A largada acontece às 6 horas, mas a concentração inicia a partir das 5h com um pré-aquecimento com “aulão” de zumba. Ao término da corrida, os cinco primeiros colocados na categoria "público em geral" recebem troféus e premiação em dinheiro. Já na categoria "estudante", ganham troféus. Haverá também premiação para faixa etária de 10 em 10 anos, do primeiro ao terceiro colocado, com troféu.
O evento esportivo finaliza com show musical da banda Rogério & Companhia e sorteio de brindes. O coordenador destacou a satisfação em integrar a comunidade escolar, a Polícia Militar e sociedade em geral em um único evento.
“Integrar a comunidade à Polícia Militar também é um dos principais objetivos do evento. É promover a educação através do lazer, da cultura, sendo extremamente importante incentivar a prática do esporte. Essa é uma programação especial. Não vai ser apenas uma corrida, vai ser uma festa”, adiantou Santos.
Por Marcelle Corrêa
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL