Amapá Digital | Segunda-Feira, 23 de dezembro de 2024.
Ao todo são 40 vagas disponíveis para o treinamento que ocorrerá de forma remota no dia 20 de agosto, das 14 às 18 horas.
A desinformação e a propagação de informações falsas são fenômenos que se tornam ainda mais preocupantes neste ano, em especial devido à aproximação das eleições municipais no Brasil. A fim de capacitar o público idoso na identificação de informações falsas e evitar sua propagação, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá o curso gratuito Noções básicas sobre fake news e desinformação: uma oficina online para pessoas idosas.
Coordenado pela professora Kamila Rios da Hora Rodrigues, o curso ocorrerá de forma remota no dia 20 de agosto, das 14 às 18 horas, em um link do Google Meet a ser enviado após o período de seleção dos participantes. A iniciativa possibilitará que o público idoso avalie e compreenda como as informações falsas podem impactar o dia a dia da sociedade, acarretando prejuízos à saúde pública, por exemplo.
As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Apolo da USP até o dia 16 de agosto por meio deste link: https://icmc.usp.br/e/c00a9. Caso a pessoa tenha dificuldade de se inscrever usando o Sistema, poderá entrar em contato com a monitora Caroline Lira pelo e-mail clira23@usp.br, que poderá oferecer assistência para a inscrição.
Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, sendo necessário um mínimo de 10 inscritos para a realização do curso. Os participantes, que devem ter mais de 60 anos, serão selecionados por ordem de inscrição. Para garantir o certificado de realização do curso, os inscritos devem participar da oficina durante as quatro horas de duração da atividade.
A oficina é uma chance de adquirir conhecimentos essenciais para navegar com segurança no mundo digital, especialmente em tempos de tantas incertezas e informações equivocadas circulando pela internet, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e preparada para enfrentar os desafios da era digital.
Por Assessoria de Comunicação do ICMC
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL