Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Torneio contou com motociclistas do Amapá, Pará e Guiana Francesa e agitou o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Um autódromo montado dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, recebeu a ExpoCross 2024. O evento faz parte da programação da 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, e reuniu cerca de 100 competidores em muita adrenalina e emoção no domingo, 1º.
A programação é coordenada pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel) e a Associação de Motocross (Assomap), e contou com a participação de pilotos de várias localidades do Amapá, do Pará e até de outros países, como a Guiana Francesa.
"Um evento incrível como esse, que envolve pilotos de diversos lugares, idades e níveis de habilidade, mostra que o nosso esporte está ganhando força e evoluindo. Agradecemos todos os responsáveis por ajudar a divulgar o esporte aqui, no Amapá", destacou o presidente da Assomap, Ricardo Castro.
Ricardo Flexa, presidente da Associação de Motocross do AmapáFoto: Breno PantojaPara a realização da ExpoCross 2024, os motociclistas foram divididos em nove categorias: MX1, MXF, MX3, MX4, Nacional A, Nacional B, Iniciante, Master, e Intermediária.
O evento também marcou a sexta etapa do Campeonato Amapaense de Motocross, que ainda terá mais quatro fases até o final do ano. As próximas competições estão programadas para acontecer em Vitória do Jari e em Lourenço, no Pará.
Rosinaldo Castro, natural de Oiapoque e conhecido como "Irmão", foi um dos grandes destaques da competição. Com 38 anos e figura conhecida no esporte, ele foi o grande vencedor do MX 3, Nacional B e Holeshot Nacional B na ExpoCross 2024.
"Ganhar fora de casa é ainda melhor, porque a gente corre atrás com vontade para alcançar nossos objetivos. É gratificante ver o público em massa prestigiando o evento", compartilhou Castro.
Rosinaldo Castro, conhecido como "Irmão", levou o primeiro lugar em várias categoriasFoto: Breno Pantoja
Com o apoio da Sedel, o evento foi considerado um sucesso, não apenas em termos de público e organização, mas também por fortalecer o motocross no estado e proporcionar um espaço de lazer para os participantes e fãs do esporte.
A secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do apoio ao motocross, uma modalidade que vem crescendo no estado e atraindo cada vez mais apaixonados por duas rodas.
"O Governo do Amapá apoia e incentiva diferentes modalidades esportivas, além da diversidade de competidores, pois dentro da ExpoCross temos jovens atletas, de 9 e 11 anos, e também os mais experientes, entre eles, um de 57 anos. Portanto, qualquer um que goste tem condições de praticar", ressaltou a gestora.
Por Breno Pantoja
Confira como foi a ExpoCross 2024:
Foto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEAFoto: Aog Rocha/GEA
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL