Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
A medalhista conquistou prata nos Jogos Paralímpicos 2024 de Paris e será homenageada na última noite da 53ª Expofeira, realizada pelo Governo do Estado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A paratleta amapaense Wanna Brito, de 28 anos, foi recebida neste domingo, 8, ao som de "nossa campeã chegou", no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. Wanna chegou de Paris (FRA) e trouxe no peito a medalha de prata histórica conquistada na quarta-feira, 4, no arremesso de peso F32, durante os Jogos Paralímpicos 2024.
No encerramento da 53ª Expofeira, a paratleta será a grande homenageada na "noite do Amapá", realizada pelo Governo do Estado. O evento contará com show da cantora, também amapaense, Letícia Auolly e artistas nacionais convidados na Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha.
“Dedico essa medalha a todo o povo brasileiro, em especial aos amapaenses. A medalha é nossa, e eu estou muito feliz pelo apoio e carinho de todos que acreditaram em mim”, afirmou Wanna, emocionada ao ser recebida com uma festa calorosa e acolhedora.
Paratleta amapaense e medalhista olímpica Wanna Brito, de 28 anos - Foto: Israel Cardoso/GEA
No saguão do aeroporto, ela foi recepcionada por familiares e amigos com balões, cartazes e gritos de gratidão pela conquista.
“A gente nunca tinha tido a oportunidade de estar numa competição tão grande com ela. É um sentimento maravilhoso ver de perto. Esse calor da família somou muito também para essa grande conquista. É uma prata com gostinho de ouro”, destacou Wanne Brito, de 30 anos, irmã de Wanna.
Irmã da paratleta Wanne Brito, de 30 anos - Foto: Israel Cardoso/GEA
A competição esportiva é marcada como a maior do planeta. Wanna é a primeira paratleta do estado a alcançar o feito, além de ser recordista mundial na modalidade.
A paratleta Indirayma Cunha, de 28 anos, também disputa na mesma categoria que Wanna, e fez questão de recepcionar a colega ainda no aeroporto.
“Essa medalha que hoje ela traz no peito significa superação, determinação e persistência. Todos sabem das dificuldades que enfrentamos para a inclusão no esporte. Estou muito orgulhosa da Wanna por todos nós", frisou Indirayma.
Paratleta Indirayma Cunha, de 28 anos - Foto: Israel Cardoso/GEA
Após a recepção no aeroporto, a paratleta subiu em um carro do Corpo de Bombeiros e com a bandeira do Amapá desfilou para o público pela capital.
Técnico da Wanna desde 2019, Marlon Gomes comentou, emocionado, que ainda não conseguiu mensurar a conquista, mas sabe que ao lado da atleta representou de forma magnífica o Brasil e o estado do Amapá.
“Foi uma responsabilidade muito grande, mas voltamos com a certeza de dever cumprido e muita gratidão pelo apoio e carinho tanto dos familiares, como de amigos e torcedores”, finalizou Gomes.
Por Mônica Silva
Técnico da Wanna, Marlon Gomes - Foto: Israel Cardoso/GEA
Paratleta Wanna Brito recebeu abraço caloroso do pai, Francisco Inacio, no esperado reencontro - Foto: Israel Cardoso/GEAAmigos e fãs no aeroporto esperando Wanna - Foto: Israel Cardoso/GEA
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL