53ª Expofeira

Com participação de Wanderlei Silva, Governo do Estado promove 2º Expo Combat na última noite da 53ª Expofeira Amapá


Ex-lutador de MMA esteve presente durante as lutas que aconteceram no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


Na noite de encerramento da 53ª Expofeira do Amapá, realizada no domingo, 9, o Governo do Estado promoveu o 2º Expo Combat, evento de MMA que movimentou o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A atração contou com a participação especial do ex-lutador Wanderlei Silva, figura icônica do esporte.

Com 15 lutas programadas no Palco da Rainha, o evento reuniu atletas das categorias peso-palha, pena e médio. Outro destaque da noite foi a presença do ex-lutador de UFC Raulian Paiva, aguardado com entusiasmo pelos fãs.

Ex-lutador de MMA, Wanderlei SilvaEx-lutador de MMA, Wanderlei SilvaFoto: Jorge Júnior/GEA

"O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Eventos como esse são fundamentais para incentivar novos talentos e mostrar que, com dedicação, é possível chegar longe. O Amapá tem um grande potencial, e iniciativas como o Expo Combat ajudam a revelá-lo”, ressaltou o ex-lutador Paiva.

O atleta Lucas Alves, de 23 anos, abriu a noite de lutas do 2º Expo Combat com um desempenho impressionante, vencendo por nocaute ainda no primeiro round. Com essa vitória, ele garantiu seu cartel de 2 vitórias e 1 derrota. Após a luta, Lucas destacou a emoção de lutar sob os olhares de Wanderlei Silva, um de seus grandes ídolos no esporte. 

"Foi um momento único para mim. Lutar com o Wanderlei assistindo é algo que vou levar para sempre. Ele é uma lenda e ter sua presença aqui foi uma motivação a mais", afirmou o jovem lutador.

Atleta Lucas Alves, de 23 anosAtleta Lucas Alves, de 23 anosFoto: Jorge Júnior/GEA

O pequeno Matheus Felipe, de apenas 9 anos, protagonizou um dos momentos mais emocionantes do 2º Expo Combat ao subir ao palco para tirar uma foto com seu ídolo, o ex-lutador. O gesto espontâneo do garoto foi recebido com aplausos do público.

“Foi o melhor dia da minha vida. Eu sempre quis conhecer o Wanderlei Silva, e hoje consegui tirar uma foto com ele. Eu faço jiu-jitsu e os lutadores brasileiros me inspiram a continuar. Gostei bastante de todas as lutas até agora”, contou Felipe, emocionado.

Estudante Matheus Felipe, de 9 anos, e sua mãe, Skarlene Assis, com Wanderlei SilvaEstudante Matheus Felipe, de 9 anos, e sua mãe, Skarlene Assis, com Wanderlei SilvaFoto: Mikhael Santos/GEA

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Mikhael Santos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL