Amapá Digital | Segunda-Feira, 23 de dezembro de 2024.
Programação ocorre de 7 a 10 de novembro, no espaço Gengibirra Literária Isnard Lima, que homenageia o poeta "in memoriam", no Parque do Forte, em Macapá.
Entre os locais que poderão ser visitados gratuitamente no Parque do Forte, durante a Folia Internacional do Amapá 2024, de 7 a 10 de novembro, estará o “Gengibirra Literária Isnard Lima”. No ambiente, escritores regionais lançarão livros e promoverão sessões de autógrafos.
Realizada pelo Governo do Estado, a Folia Literária possibilitará que a comunidade possa conversar com autores renomados e novos do Amapá, do país e do mundo. Haverá, ainda, um espaço reservado para editoras.
Maria Helena Amoras relançará “Devaneios" - Foto: Hanny Amoras
Maria Helena Amoras, uma das homenageadas pela Folia, junto a Fernando Canto (in memorian), fará o relançamento de “Devaneios”. O poeta e músico Joãozinho Gomes brindará o público com a obra “Sendas de Ápacam”. Também serão lançados novamente os livros de Ibis Amazonas e obras póstumas de Isnard Lima e Simãozinho Sonhador.
Os visitantes terão, ainda, a oportunidade de encontrar com participantes da Folia Internacional do Amapá de 2023, que integraram grupos e oficinas, produziram material e este ano serão protagonistas dos exemplares “Contos & Poemas” e “Varal Literário”.
Joãozinho Gomes lançará “Sendas de Ápacam” - Foto: Jorge Junior/GEA
Folia Literária
O Governo do Estado promove, de 7 a 10 de novembro, a edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores.
A programação acontece no Parque do Forte, ao lado de um dos pontos turísticos mais importantes do Estado, a Fortaleza de São José de Macapá, contará com homenagens aos grandes nomes da literatura e poesia do estado, mesas temáticas, shows musicais, rodas de conversas, oficinas, palestras, lançamentos de obras e intervenções culturais.
Por Ana Anspach
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL