Amapá Digital | Segunda-Feira, 23 de dezembro de 2024.
Na tarde de terça-feira (12), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), efetuou a prisão preventiva de dois homens, de 28 e 33 anos, suspeitos de envolvimento em um violento assalto ocorrido no dia 30 de Outubro de 2024 em uma residência no bairro Infraero 2, em Macapá.
O crime chocou a comunidade local pela brutalidade. Além de subtrair bens da casa, os invasores ameaçaram os moradores e chegaram a apontar uma arma para a cabeça de uma criança de apenas 12 anos de idade, realizando a ação de ciclagem da arma, embora o disparo não tenha sido efetuado.
A ação dos criminosos deixou marcas profundas na família, composta por um homem de 63 anos de idade e suas duas filhas, incluindo a criança que sofreu a ameaça direta.
Durante o assalto, os suspeitos roubaram diversos itens, como aparelhos eletrônicos e uma quantia de R$ 1.500,00 reais, além de intimidarem as vítimas com violência psicológica e física, amarrando o proprietário da casa.
O trabalho investigativo da Polícia Civil indicou que os suspeitos também estariam envolvidos com outras atividades ilícitas recorrentes na área, incluindo o tráfico de entorpecentes.
As investigações apontaram que o homem de 28 anos liderava um grupo criminoso na região.
Ambos os suspeitos foram localizados e presos após diligências de campana e acompanhamento.
Ao avistar os policiais civis, um dos presos tentou fugir mas foi interceptado e capturado.
Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL