Polícia Civil

Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar homem desaparecido



Na tarde desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu, em flagrante, um homem de 21 anos de idade, suspeito de ser o segundo autor do roubo ao ônibus escolar ocorrido no dia 12 de novembro de 2024, no bairro Marabaixo IV, em Macapá.

No dia 12 de novembro de 2024, por volta das 18h30, o ônibus escolar da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado, situada no bairro Marabaixo IV, em Macapá, estava trafegando pela via pública, próximo a Travessa Rio Solimões, no mesmo bairro, momento em que estacionou para poder desembarcar dois alunos.

Nesse instante, dois criminosos, de 18 e 21 anos de idade, adentraram no coletivo e, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, constrangeram o motorista e os alunos a entregar-lhes aparelhos celulares, mochilas e pertences pessoais. 

Após a fuga, um dos criminosos, de 18 anos de idade, foi encontrado e preso por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar. Com ele foi encontrado o simulacro de arma de fogo, um relógio e um aparelho celular subtraído. 

As investigações continuaram por parte da DECCP e por volta das 12h45 do dia 13 de novembro de 2024, o segundo criminoso, de 21 anos, foi preso em flagrante delito no bairro Comercial, na cidade de Santana.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, “o criminoso estava descansando em uma rede, na residência de sua avó materna, e não contava com a ação rápida da Polícia Civil em encontrá-lo e prendê-lo”. 

Ainda de acordo com o Delegado, “o preso confessou a prática do crime e afirmou que resolveu assaltar esse ônibus por conhecer esse transporte coletivo estudantil, pois também o utilizou quando era aluno”. 

O preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL