Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Com apoio do Governo do Amapá, evento promove 12 dias de programação cultural e debates sobre a identidade afro-amapaense.
Com apoio do Governo do Amapá, começa nesta quinta-feira, 14, o 29º Encontro dos Tambores no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos, em Macapá. O evento, que se estende até 26 de novembro, terá 12 dias de programação com apresentações culturais, como marabaixo e capoeira, além de palestras, debates e oficinas, celebrando a riqueza da cultura afro-brasileira no estado.
Coordenado pela União dos Negros do Amapá (UNA) e apoiado pela Fundação Marabaixo e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Encontro dos Tambores fortalece a identidade cultural amapaense. A diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, destaca a importância da cultura afro-brasileira na construção de uma sociedade mais inclusiva e rica em diversidade, contribuindo para o desenvolvimento social e artístico do Amapá.
Desfile de beleza para escolha da mais bela negra, capoeira, stands comerciais com artefatos da cultura quilombola, e grande número de pessoas circularam por lá.
Acompanhe a programação completa do 29º Encontro dos Tambores:
Com informações/ Ana Anspach e Gabriel Penha
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL