Esporte

Delegação amapaense termina em nono na primeira semana dos Jogos da Juventude


Estudantes-atletas conquistaram medalha de prata e bronze no judô. Competição segue até o dia 29 na Paraíba.


Com apoio do Governo do Estado, a delegação amapaense terminou em nono na colocação geral de medalhas durante a primeira semana dos Jogos da Juventude, na Paraíba, que acontecem até o dia 29. Os estudantes-atletas conquistaram medalha de prata e bronze no judô.

A iniciativa faz parte do Plano de Governo da atual gestão, que busca apoiar práticas esportivas para promover a transformação social e revelar novos talentos. Um dos destaques foi Carlos André Batista, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Almirante Barroso, que conquistou a medalha de prata na categoria até 81kg.

“Foi uma experiência incrível. Estou feliz por representar o Amapá e por todo o apoio que recebi para estar aqui. O judô me ensinou muito sobre respeito, foco e acreditar em mim mesmo. Essa medalha não é só minha, mas de todos que acreditaram e investiram no esporte aqui no estado. Esse resultado é só o começo”, ressaltou o judoca.

Judoca Carlos André Batista, de 16 anosJudoca Carlos André Batista, de 16 anosFoto: Divulgação/Sedel

Ao todo, o Governo do Amapá disponibilizou 177 passagens, atendendo 41 escolas estaduais, 10 particulares e uma federal, para disputarem 14 modalidades. Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação é acompanhada por profissionais das secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Desporto e Lazer (Sedel). 

"O desempenho nos Jogos da Juventude reforça o potencial esportivo do Amapá e a importância de investimentos na formação desses talentos. Cada conquista é um passo para inspirar mais jovens a ingressarem no esporte”, destacou a secretária da Sedel, Cibely Peixoto. 

A delegação amapaense segue na segunda semana dos Jogos da Juventude, agora com a chegada do restante dos estudantes-atletas que disputarão modalidades como wrestling, vôlei de praia, triatlo, natação, águas abertas e basquete.

Por Mikhael Santos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL